Home
Entretenimento
Filhos de Cid Moreira pedem abertura de inventário no mesmo dia da morte do pai
Entretenimento

Filhos de Cid Moreira pedem abertura de inventário no mesmo dia da morte do pai

publisherLogo
Contigo!
04/10/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16364516/original/open-uri20241004-18-1e33p3s?1728068144
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na quinta-feira (3), mesmo dia que foi anunciada a morte do jornalista Cid Moreira, os filhos Roger e Rodrigo, entraram com uma ação na Justiça pedindo para que fosse aberto o inventário do artista, para que eles tivessem acesso ao patrimônio que o pai deixou. 

Segundo matéria da Veja, os irmãos pediram para saber quais sãos os bens que o ex-âncora do Jornal Nacional construiu em vida. Eles alegam que não sabem se existia algum testamento. Eles dizem no documento que ficaram sabendo da morte do pai através da televisão, já que a madrasta, Fátima Sampaio, não os avisou. 

"É do conhecimento dos filhos que o pai tinha e deve ter muitos imóveis e direitos autorais, contas em bancos, aplicações, recebimentos outros", diz o documento. Na ação, eles pedem o valor de R$ 100 mil, já que não se tem ideia do patrimônio total dele. 

Desde 2021 a relação entre o pai e os filhos não era boa. Eles entraram na Justiça falando que a esposa de Cid estava dilapidando a riqueza do jornalista. Entre as acusações estavam de que ela teria transferido mais de R$ 40 milhões para sua própria conta bancária e de parentes. Além disso, teria vendido 11 dos 18 imóveis que ele possuía e de mantê-lo em "cárcere privado". 

Cid Moreira negou todas as acusações, e disse que Fabio e Rodrigo apenas estavam interessados em seu dinheiro. e que sentia "vergonha" dos filhos. 

O Ministério Público visitou a casa em que Moreira e Sampaio moravam, e constataram que ele não sofria qualquer tipo de maus-tratos. O processo acabou sendo arquivado pela Justiça. 

ANTES DE MORRER, CID MOREIRA FEZ PEDIDO ESPECIAL PARA ESPOSA

O jornalista Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, aos 97 anos. Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, compartilhou detalhes sobre alguns dos pedidos dele dos rituais pós-morte.

Conforme relatado por ela no programa Encontro, Cid manifestou o desejo de ser sepultado em Taubaté. "Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi", disse Fátima

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também