Filipe Bragança se diverte com seu personagem em Elas por Elas: 'Leveza maravilhosa'
Contigo!
Após emendar personagens densos, Filipe Bragança se diverte com seu Giovanni, do remake Elas por Elas. Apesar de ter drama em sua trama, a novela da TV Globo é uma comédia e o ator tem adorado experimentar o gênero. Feliz, ele ainda exalta a parceria com os colegas de cena.
Antes de começar a gravar o remake, você quis assistir à primeira versão de Elas por Elas?
"Assisti, não assisti inteira, confesso, mas assisti a vários capítulos para poder me situar, para poder entender a história, conhecer os personagens, assistir um pouco ao trabalho do Lauro Corona, que interpretava o Giovanni. Então assisti, me diverti muito, Mário Fofoca era brilhante, é uma novela muito boa mesmo e acho que essa releitura faz jus à qualidade da original".
E você se inspirou no que o Lauro Corona fez ou quis criar o seu Giovanni do zero?
"Eu me inspiro, sim, no que o Lauro Corona fez, ele era um excelente ator, fez um ótimo trabalho, era muito charmoso em cena e faz esse garoto apaixonado brilhantemente, então acho que eu estou tentando trazer muito disso. Mas também estou fazendo a minha própria versão, tentando trazer um Giovanni mais autêntico, mais engraçado, mais moderno, mais sarcástico e me divertindo também, porque a Amora Mautner, que é a nossa diretora artística, ela quer uma comédia, a novela é uma comédia. Apesar de ser do núcleo romântico, o Giovanni não foge disso, ele também é engraçado, então estou tentando trazer mais comicidade no Giovanni desta nova versão".
A comédia é um gênero que você se sente confortável? Está gostando de fazer?
"Eu só fiz trabalhos pesados, era muito chororô [risos]. Então eu estou tão feliz que é uma comédia,
sinto uma leveza maravilhosa, o set é muito gostoso, muito divertido e a comédia permite também a gente explorar outros caminhos para resolver as cenas, improvisar também com mais liberdade. É um respiro, estou me divertindo muito, adorando".
Sente responsabilidade por estar interpretando um personagem que já foi de outra pessoa ou não pensa nisso?
"Confesso que não, estou sendo muito bem conduzido por toda a equipe, por todo o elenco. Estou trabalhando com artistas e diretores brilhantes, que admiro muito. Principalmente na minha família, Isabel Teixeira faz minha mãe, Mateus Solano faz meu pai, o Marcos Caruso meu avô, a Rayssa Bratillieri
e Valentina Herszage formam o triângulo amoroso, então acho que estou muito bem acompanhado nessa novela, me sinto amparado por essas pessoas e acho que a gente está criando algo muito único".
Falando na Rayssa, o romance de Giovanni e Ísis chamou a atenção do público de cara, logo pela primeira chamada do casal. A parceria de vocês dois tem dado muito certo, né?
"A Rayssa é uma parceira excepcional, a gente se diverte em cena, se diverte fora de cena. Eu estou adorando trabalhar com ela e acho que é um casal muito único mesmo, a gente criou uma dinâmica entre nós que é muito divertida".
Esse relacionamento também foi importante na vida do Giovanni, ele amadureceu muito depois
que a conheceu.
"Giovanni mudou depois da Ísis, mudou muito a mentalidade, o comportamento. Acho que é isso, né? Na verdade, um bom relacionamento, um relacionamento em que a gente cresce ao lado dessa pessoa, ele amadureceu e acho que a Ísis amadureceu o Giovanni".