Home
Entretenimento
Globeleza: Boninho exaltado e repórter com a língua afiada marcam cobertura
Entretenimento

Globeleza: Boninho exaltado e repórter com a língua afiada marcam cobertura

publisherLogo
Contigo!
14/02/2024 19h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16055022/original/open-uri20240214-55-cakl24?1707938239
©(Foto: Reprodução/TV Globo)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

José Bonifácio, mais conhecido como Boninho, surgiu exaltado após críticas sobre a cobertura do Carnaval na Globo. Uma ex-repórter da emissora, com a língua pra lá de afiada, também não deixou o momento passar batido e se manifestou por meio das redes sociais. O marido de Ana Furtado está sendo duramente criticado, após renovar a equipe que cobre a folia na Sapucaí e no Anhembi. No estúdio especial, quem comandou a atração transmitida em rede nacional, foi a dupla Alex Escobar e Karine Alves.

Dandara Mariana, Kenya Sade e Vitor DiCastro foram os selecionados para interagir com carnavalescos, celebridades e anônimos. A decisão em colocar uma atriz,  uma apresentadora e um influenciador digital no lugar de repórteres não pegou nada bem. Em entrevista à Veja, Boninho rasgou o verbo: "Eu sou o diretor! Estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas". O público do sofá e internautas reprovaram as escolhas, deixando claro a indignação contra o profissional da comunicação.

Mônica Sanches Galves, jornalista paulistana, deixou a Globo em 2023 e aproveitou o buzz do assunto para mandar um recado. Em seu perfil do Instagram, a repórter fez questão de se pronunciar sobre o assunto: "Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o Carnaval".

"Respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas. Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões e levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?", cutucou Mônica Sanches com um registro lado de Ana Luíza Guimarães, Mariana Gross e Pedro Bassan.

Para esquentar ainda mais o clima, a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiu nota em repúdio à cobertura jornalística da Globo sobre o Carnaval 2024: "Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão [TV Globo] deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa. Os/as jornalistas trazem uma perspectiva histórica e social para o trabalho, enriquecendo a compreensão pública do Carnaval".

"Ao valorizarmos o trabalho das/dos jornalistas durante o Carnaval, fortalecemos não apenas a liberdade de imprensa, mas também a nossa compreensão mais profunda das complexidades culturais e sociais que moldam essa festividade tão emblemática", escreveu a entidade brasileira. Será que Boninho vai voltar atrás da movimentação na próxima transmissão?

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também