Home
Entretenimento
Globo estuda trazer de volta autor cancelado que já xingou a emissora
Entretenimento

Globo estuda trazer de volta autor cancelado que já xingou a emissora

publisherLogo
Contigo!
16/10/2023 18h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15825231/original/open-uri20231016-17-ag4t3q?1697481456
©Reprodução/TV Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Globo pode estar prestes a trazer de volta um dos autores de novelas mais famosos da "velha guarda" da emissora. Aguinaldo Silva, um dos nomes mais polêmicos e responsável por grandes sucessos (e fracassos) pode retornar em breve.

De acordo com a coluna Play do jornal O Globo, Aguinaldo está desenvolvendo uma sinopse concorrendo a uma vaga pra ocupar o horário das 21h. Com nome de Três Graças, a trama seria a respeito de três gerações - avó, mãe e neta, que engravidam na adolescência. Caso o retorno se concretize, no entanto, Aguinaldo assinaria um contrato somente durante a produção da novela, em vez de uma contratação fixa, ao contrário de todos os outros autores atuais.

Aguinaldo saiu da Globo em 2020, após o absoluto fracasso de O Sétimo Guardião. A novela foi detonada pela crítica e pelo público e ainda foi alvo de uma denúncia de que o autor teria se apropriado da sinopse de um membro da equipe.

De uma maneira ou de outra, a novela ainda tem muitos meses pela frente antes que possa estrear, caso seja escolhida. Após Terra e Paixão, a Globo vai exibir o remake de Renascer, seguido de uma novela de João Emanuel Carneiro.

AGUINALDO DETONOU A GLOBO APÓS SAÍDA

Aguinaldo Silva detonou a Globo nas redes sociais no fim de 2022. O escritor usou o Twitter para criticar o prêmio de Melhores do Ano do Domingão. Sem papas na língua, ele concordou com o vereador de São Paulo Fernando Holiday, que acusou a atração de ser uma "baixaria".

"A festa da firma que a globo fez ontem teve de tudo. Teve zombaria com as eleições, teve gente desejando a morte do Luciano Hang, uma baixaria completa. Nojo. Apenas nojo", disparou o político bolsonarista.

Alinhado com frequência a opiniões conservadoras e de extrema direita nas redes sociais, o ex-autor respondeu: "É triste, querido, mas a baixaria virou instituição reconhecida em cartório". Ele foi demitido pela emissora em 2020, após quase 40 anos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também