Globo se revolta e toma atitude após Patrícia Poeta dispensar reuniões do 'Encontro'
Contigo!
A apresentadora Patrícia Poeta voltou a ser alvo de críticas por sua atuação no Encontro. Acontece que dessa vez, a colega de Manoel Soares, com quem comanda a atração, virou assunto nos bastidores da Globo, pois foi criticada e advertida pela própria emissora.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante A Tarde é Sua, a comandante do programa matinal teria faltado a cinco reuniões de pauta nas últimas duas semanas, e o pior, sem justificativa.
Vale lembrar que Poeta havia colocado uma pessoa para substituí-la nas reuniões. Contudo, a direção de Marinho reprovou a atitude da comunicadora, alegando que o fato dela não participar, implicaria diretamente em algumas decisões. Sendo assim, ela seria proibida de opinar sobre questões importantes relacionadas ao programa.
Após o acontecido, Patrícia Poeta já acumula duas advertências formais, ligando o sinal de alerta, levando em consideração que a terceira “chamada” poderá ter consequências mais severas dos diretores.
PATRÍCIA POETA COMETE GAFE AO VIVO
Na última quarta-feira (16), Patrícia Poeta cometeu uma gafe ao vivo durante o programa Encontro em uma entrevista com o jornalista, Valmir Salaro. Ao apresentar o convidado para o público, a apresentadora falou sobre a importância do trabalho dele no jornalismo, visto que Valmir já cobriu vários casos famosos da televisão.
Enquanto listava as reportagens, Patrícia teve um deslize e trocou o nome da assassina, Elise Matsunaga, pelo nome do líder da Revolução Chinesa, Mao Tsé-Tung.
“Quando eu entrei na Globo, 22 anos atrás, ele já era experiente, querido, com senso de responsabilidade gigantesco. E já fez grandes coberturas, você aí de casa já viu: caso Eloá, só aqui lembrando de cabeça, Elize Matsetunga, Nardoni, e por aí vai. O maníaco do parque, quem é mais velho como eu vai se lembrar”.
Os internautas acharam a troca muito engraçada e comentaram: "Impressão minha ou a Patrícia falou “Elize Matsetunga” ao invés de Elize Matsunaga?”.