Guta Stresser revela prognóstico esperançoso em quadro de esclerose: "Estou bem"
Contigo!
A atriz Guta Stresser trouxe uma boa notícia aos fãs após anunciar seu diagnóstico de esclerose múltipla.
Ao repórter Bruno Tálamo, do A Tarde É Sua, a eterna Bebel de A Grande Família revelou um prognóstico esperançoso: no período de um ano, de quando descobriu a condição, as lesões causadas pela doença não progrediram.
"Está tudo bem comigo. Fui diagnosticada há pouco mais de um ano, fiz uma ressonância de retorno, que mostrou que a doença está estacionada, as lesões não evoluíram", contou ela em vídeo.
A artista, então, explicou como está sua condição atual: "Minhas lesões são no sistema nervoso, no cérebro, elas não invadiram a medula, o que também é um bom prognóstico".
Guta Stresser revelou o diagnóstico na última semana e, desde então, têm recebido só apoio e carinho de fãs e amigos. Recentemente, a atriz Claudia Rodrigues, que também sofre com a doença, fez questão de mandar um recado especial à colega.
Veja:
TRATAMENTO
A atriz Guta Stresser detalhou pela primeira vez o tratamento que está fazendo para impedir o avanço da esclerose múltipla, doença que descobriu recentemente aos 49 anos.
A estrela revelou que precisa fazer uso do imunomodulador Fumarato de Dimetila, que ela recebe pelo SUS. O tratamento com a medicação custa em torno de R$ 6 mil ao mês.