Henri Castelli é indenizado por agressão que deixou sequelas

Contigo!






Henri Castelli, 47, deve receber uma indenização por conta de um ataque que sofreu no final de 2020 e que deixou sequelas em seu rosto. A Justiça paulista condenou os agressores a pagar R$55 mil ao ator, valor bem abaixo dos R$ 412 mil pedido por Castelli. Em todo caso, os agressores ainda podem recorrer à decisão judicial.
Henri Castelli processou agressores
O empresário Bernardo Malta de Amorim e o corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira foram processados pelo galã da televisão por danos morais e estéticos, segundo apuração de Rogério Gentile, colunista do UOL. Castelli sente que seu rosto não é mais o mesmo e que as dores na mandíbula continuam, sendo agravadas por mudanças climáticas. Por conta disso, ele tem coberto o rosto com as mãos em público com frequência.
O episódio que gerou o processo aconteceu em 30 de dezembro de 2020, na Barra de São Miguel (AL). Em um primeiro momento, Henri Castelli falou que se tratava de um acidente ocorrido na academia para não assustar a família. "Optamos por falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Ligar para a minha mãe para contar sobre a agressão não era a melhor coisa a fazer”, relatou em suas redes na época.
Sequelas a longo prazo
Além de fraturar a mandíbula, Henri Castelli também perdeu a sensibilidade no lado direito da face, conforme comprova o laudo pericial da ocorrência.
Henri só tornou a situação pública quinze dias depois,.quando já estava se recuperando de uma cirurgia e recebendo alta do hospital. "Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto", complementou ele.
Henri Castelli havia anunciado seu retorno à TV no remake Vale Tudo, após cinco anos longe das novelas. Contudo, a notícia foi desmentida pela Globo. O artista, por sua vez, confirmou e contrariou a emissora.


