'Homem com H': Ney Matogrosso revela como foi preparação para filme sobre sua vida

Contigo!






Ney Matogrosso, 83, e o ator Jesuíta Barbosa, 33, que interpreta o cantor nos cinemas, deram detalhes sobre como foi o processo de preparação para Homem com H, cinebiografia sobre o ex-integrante da banda Secos e Molhados. Os dois também falaram quais pontos foram mais sensíveis na produção do longa.
Com estreia nas telonas marcada para o dia 30 de abril, Ney, Barbosa, o diretor e roteirista do projeto Esmir Filho e a produtora Veronica Stumpf se reuniram em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) após uma sessão especial de Homem com H.
Estreia em breve nos cinemas
Ney Matogrosso acompanhou as gravações e pré-produção para que a obra refletisse honestamente sua história. "O Esmir combinou comigo que ele iria escrevendo os roteiros, não para eu proibir ou vetar nada, para eu conferir", destacou o biografado.
Jesuíta Barbosa se dedicou arduamente para representar uma personalidade tão marcante da música brasileira, o que aproximou os dois. "O coleguinha, aqui eu já conhecia. O Jesuíta eu já conhecia. A gente, já próximo dessa coisa do filme, tivemos juntos algumas vezes na minha casa e eu olhava, eu via, ele estava observando, ele já estava trabalhando”, explicou Ney.
Veronica Stumpf relembrou um episódio específico durante a preparação para o personagem em que o ator estava o cantor durante o show da Virada em Fortaleza, no fim de 2023 e que ele até ficava escondido no camarim, prestando atenção a cada minúcia.
Sinopse da biografia
Homem com H segue a ascenção da banda Secos e Molhados no contexto repressivo da ditadura militar, quando o artista adotou a persona de Ney Matogrosso. Com um orçamento de R$ 18 milhões, compõem também o elenco: Bruno Mataleone, Romulo Braga, Hermilda Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras, Lara Tremoroux.


