Internado em estado grave, MC Marcinho teve disfunção múltipla de órgãos
Contigo!
O cantor MC Marcinho está em estado grave e nesta sexta-feira (25) a família e o hospital, onde ele está internado, precisaram se pronunciar após uma notícia sobre a suposta morte do artista. Entretanto, eles deram detalhes sobre a situação que ele se encontra.
De acordo com informações do G1, a família foi chamada no hospital no período da tarde, já que MC Marcinho enfrentou uma piora significativa em sua saúde. Os próximos ao artista esperam um “milagre” para que a situação seja controlada e até revertida. "Eles falaram da piora, que meio que não tem mais o que fazer. Que agora só um milagre para tirar ele dessa situação", disse Vanessa Bicalho, da equipe do cantor.
Em nota divulgada, o hospital esclareceu a situação atual do paciente: “O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/6/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do Hospital Copa D'Or está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos”, afirmaram.
Fake news sobre falecimento
Saiu a notícia de que o cantor MC Marcinho tinha morrido, a nota foi dada pelo jornal O Dia. Em estado gravíssimo e lutando por um transplante de coração, o ícone do funk carioca, na verdade, está vivo, mas ainda em um estado de saúde muito crítico.
O Extra entrou em contato com a assessoria e a equipe negou o falecimento do dono do hit Glamurosa. Segundo eles, o quadro não é positivo, mas o cantor segue vivo no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. MC Cacau, esposa do cantor MC Marcinho, que teve o quadro de insuficiência cardíaca e renal e infecção agravado, atualizou o estado de saúde do artista. Ela falou sobre o momento delicado e disse acreditar na recuperação do marido.
Em declaração ao Splash, do Uol, a MC falou sobre a piora na saúde de Marcinho: "Ele saiu de um quadro estável para um estado que está nas mãos de Deus. Ainda não sabemos se deu uma melhorada. O estado dele, com essa infecção, se tornou crítico".