Irmão de Marina Lima ajudou na composição de sucesso da cantora
Contigo!
O poeta e filósofo Antonio Cícero, irmão da cantora Marina Lima, faleceu na quarta-feira (23), aos 79 anos, na Suíça. O escritor optou por realizar eutanásia, prática legal no país europeu, após ser diagnosticado com Alzheimer. Na carreira, o artista foi parceiro de composição da irmã, inclusive, os dois compuseram um dos maiores sucessos da década de 1980 e celebraram o resultado da união na música:"Mistura dele e de mim".
Juntos, os irmãos compuseram Fullgás (1984), canção de Marina Lima. A cantora já declarou que Antonio Cícero era um grande parceiro musical. Em entrevista ao programa Por trás da canção, eles relembraram a parceria de sucesso.
"Eu chamei o Cícero [...] somos irmãos de mesmo pai e mesma mãe, temos muita intimidade, então, quando a gente compunha havia uma espécie de negociação inconsciente de que aquilo seria uma mistura dele e de mim", afirmou Marina Lima.
"Quando ela me mostrou a melodia, eu achei bem bacana, gostei muito, eu sempre digo que meus parceiros são meus heterônimos, na verdade, eu entro na pele deles. Então, Marina é uma heteronímia minha", declarou Antonio Cícero no programa Por trás da canção.
A cantora confessou que quando seu irmão escreveu a letra da música, ela fez uma associação com as palavras em inglês Full (cheio) e Gas (Gás), o que ficou, adaptado para o português, algo como tanque cheio.
"Na hora que ele escreveu, ele escreveu fugaz, só que eu falei: Cícero, tanque cheio, sabe? Fullgás?", disse Marina Lima. "Eu tinha posto fugaz em português, mas Marina morou muitos anos, desde garota, nos Estados Unidos, [ela] ouvia fugaz como 'Fullgás', uma palavra que nem sei se existe, nem sei se essa expressão é usada [no inglês]. Eu sei que ficou dando a impressão de uma coisa com muita energia", finalizou Antonio Cícero.
Leia também: Quem é o viúvo de Antonio Cícero? Marcelo Pies distribuiu carta do marido após a morte
CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MARINA LIMA NAS REDES SOCIAIS: