TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Irmão de Marina Lima ajudou na composição de sucesso da cantora
Entretenimento

Irmão de Marina Lima ajudou na composição de sucesso da cantora

publisherLogo
Contigo!
23/10/2024 23h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16379662/original/open-uri20241023-18-1pvnl30?1729725053
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O poeta e filósofo Antonio Cícero, irmão da cantora Marina Lima, faleceu na quarta-feira (23), aos 79 anos, na Suíça. O escritor optou por realizar eutanásia, prática legal no país europeu, após ser diagnosticado com Alzheimer. Na carreira, o artista foi parceiro de composição da irmã, inclusive, os dois compuseram um dos maiores sucessos da década de 1980 e celebraram o resultado da união na música:"Mistura dele e de mim". 

Juntos, os irmãos compuseram Fullgás (1984), canção de Marina Lima. A cantora já declarou que Antonio Cícero era um grande parceiro musical. Em entrevista ao programa Por trás da canção, eles relembraram a parceria de sucesso. 

"Eu chamei o Cícero [...] somos irmãos de mesmo pai e mesma mãe, temos muita intimidade, então, quando a gente compunha havia uma espécie de negociação inconsciente de que aquilo seria uma mistura dele e de mim", afirmou Marina Lima.

"Quando ela me mostrou a melodia, eu achei bem bacana, gostei muito, eu sempre digo que meus parceiros são meus heterônimos, na verdade, eu entro na pele deles. Então, Marina é uma heteronímia minha", declarou Antonio Cícero no programa Por trás da canção. 

A cantora confessou que quando seu irmão escreveu a letra da música, ela fez uma associação com as palavras em inglês Full (cheio) e Gas (Gás), o que ficou, adaptado para o português, algo como tanque cheio. 

"Na hora que ele escreveu, ele escreveu fugaz, só que eu falei: Cícero, tanque cheio, sabe? Fullgás?", disse Marina Lima. "Eu tinha posto fugaz em português, mas Marina morou muitos anos, desde garota, nos Estados Unidos, [ela] ouvia fugaz como 'Fullgás', uma palavra que nem sei se existe, nem sei se essa expressão é usada [no inglês]. Eu sei que ficou dando a impressão de uma coisa com muita energia", finalizou Antonio Cícero. 

Leia também: Quem é o viúvo de Antonio Cícero? Marcelo Pies distribuiu carta do marido após a morte

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MARINA LIMA NAS REDES SOCIAIS: 

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também