Home
Entretenimento
Julia Mendes, de ‘Mar do Sertão’, revela batalha para encontrar seu espaço: “Muito difícil”
Entretenimento

Julia Mendes, de ‘Mar do Sertão’, revela batalha para encontrar seu espaço: “Muito difícil”

publisherLogo
Contigo!
10/09/2022 09h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15193760/original/open-uri20220910-21-1hksvo6?1662803965
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Além de viver Anita em Mar do Sertão, a atriz Julia Mendes mergulhou de cabeça em outros projetos na carreira, como a série da Netflix, Todo Dia a Mesma Noite. Em conversa com a CONTIGO!, ela abriu o jogo sobre as dificuldades da vida de atriz e os novos projetos de sua carreira.

A série, que lança em janeiro de 2023, aborda o acidente que aconteceu na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013 e, para a atriz, participar dessa produção é um presente em sua carreira. “É lutar por justiça no nosso Brasil, um país que as coisas saem sempre tão impunes”, disse. “Depois de 10 anos a gente ter essa série para ser um marco nessa tragédia”.

Na produção, ela vive uma das vítimas do incidente e garantiu que a preparação não foi fácil, já que precisou se colocar em uma história real, com um sentimento que foi realmente vivido.

“Isso que a gente tentou fazer: ser o mais sincero possível, tentou trazer a maior potência de verdade nessas cenas, porque atuar alguma coisa que, de fato, existiu e trouxe tanto sofrimento para tantas famílias, foi um desafio. Mas certamente um desafio engrandecedor na carreira de qualquer ator”, comentou.

Dificuldade na carreira

Mas as coisas nem sempre são fáceis na carreira. Em entrevista exclusiva, ela ainda relembrou momentos de dificuldade na vida como atriz. “É uma carreira que tem que ter muito equilíbrio emocional para você permanecer nela”, apontou. “Ser atriz é ter uma carreira com muitas nuanças, com muitas entressafras. Às vezes você acaba um trabalho e não engata no outro”.

Para ela, além do talento, o importante é ter vocação: “Te faz não desistir, seguir em frente e ir atrás do seu sonho”, disse.

Julia Mendes sempre quis ser atriz. Aos 5 anos começou a fazer cursos amadores de teatro e hoje sabe que atuar é o que dá sentido à sua vida. “Me usar como veículo para atravessar o outro e gerar sensações e reflexões no outro. Isso, para mim, é muito importante e especial”.

Desistir da carreira de atriz já passou pela sua cabeça, por causa das dificuldades e instabilidades, mas nunca tomou essa decisão. “É muito difícil porque a gente tem as contas para pagar, os boletos, e eles não esperam você ter um outro trabalho para pagar”. Felizmente, a internet a ajudou entre um trabalho e outro. “Consigo me manter através do meu canal”, contou.

 

Atriz e influenciadora

Desde que começou a se dedicar mais, a internet abriu portas em sua carreira. “Foi através da internet que as pessoas me conheceram mais. Eu fiz o caminho inverso. Às vezes os atores aparecem na televisão e fazem sucesso na internet. eu comecei a fazer sucesso na internet e as portas se abriram”, afirmou.

Grata por tudo o que a internet garantiu, hoje a atriz tenta conciliar a vida nas gravações, com a sua presença no Instagram. “É uma questão que eu estou até em crise atualmente, porque eu estou gravando muito, todos os dias praticamente”, afirmou.

Por causa das gravações de Mar do Sertão, não consegue entregar a mesma demanda em sua conta nas redes sociais e sabe que seus seguidores sentem falta de seus vídeos frequentes. “Mas agora estou resolvendo priorizar minha saúde mental. Então meu foco é realmente fazer a Anita da melhor maneira possível, mergulhar de cabeça nela e nos tempos livres que eu tiver, se não estiver estudando texto, eu tento também produzir”, finalizou.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também