Home
Entretenimento
Jurados do MasterChef reprovam apresentadoras e Band testa reality sem 'nova' Ana Paula Padrão
Entretenimento

Jurados do MasterChef reprovam apresentadoras e Band testa reality sem 'nova' Ana Paula Padrão

publisherLogo
Contigo!
06/02/2025 14h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16457034/original/open-uri20250206-19-7b9eoc?1738853548
©Reprodução/Instagram e Band
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O martelo ainda não está batido, mas este é o caminho que a Band deve adotar neste ano, seguindo os moldes internacionais do formato: o MasterChef Brasil pode ficar sem apresentadora depois de dez anos sob o comando de Ana Paula Padrão. E o motivo é curioso: os jurados fixos da atração não entraram em consenso e reprovaram os nomes sugeridos pela emissora para ocupar o posto de titular do reality gastronômico.

A coluna apurou que Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça até gostaram de alguns nomes propostos pela direção, mas eles não entraram em consenso, faltando unanimidade entre as possibilidades sugeridas. Uma das profissionais recebeu a aprovação de dois dos chefs, mas o terceiro a rejeitou. E as justificativas apontadas por eles foram as mais variadas, incluindo desde a falta de relação destas figuras com o universo da gastronomia, a possível rejeição do público e até mesmo falta de apelo comercial.

Entre os nomes sondados pela Band estavam Fernanda Lima e Lázaro Ramos, que acumulam passagens longevas pela Globo, e Luiza Possi, que estreou como apresentadora no ano passado sob o comando do Mestres da Air Fryer, reality show que já tem sua segunda temporada confirmada para 2025.

Nossas fontes relataram que os jurados do MasterChef Brasil têm uma relação excelente entre si e também com Ana Paula Padrão, e que a amizade transborda o set de gravação. Por estarem muito entrosados e serem nomes respeitados no universo em que atuam, a Band acendeu um alerta para a possibilidade de gerar um incômodo no trio ao impor a chegada de uma nova apresentadora.

A proposta de seguir a próxima temporada partiu da direção do reality show, que usou como argumento o fato de a franquia original não contar com um apresentador no comando, deixando aos jurados titulares a função de conduzir todos os episódios.

O trio ainda gravará um piloto para a Band poder cravar se o MasterChef seguirá por um novo rumo ou se haverá a necessidade de contratar uma substituta para Ana Paula Padrão. Embora este caminho seja considerado internamente o mais certeiro, o martelo ainda não está batido e a alta cúpula da emissora segue mantendo conversas com nomes de alta projeção do mercado.

A possibilidade que impera neste momento é testar o formato sem apresentador. Caso os pilotos sejam satisfatórios, a temporada com cozinheiros amadores será executada com os chefs em "acúmulo de função", mas a Band ficará atenta à reação do público e também do mercado publicitário. Caso a versão não agrade a um destes grupos, as próximas edições que ainda serão produzidas neste ano (seja o MasterChef Profissionais ou o Confeitaria) voltarão a ter uma pessoa ocupando o cargo que pertenceu a Ana Paula.

Nossa reportagem procurou a Band, mas até a publicação deste texto não tivemos uma resposta. Caso a emissora se manifeste, atualizaremos a reportagem com seu posicionamento.

Leia também: Ex-BBB enfrenta tratamento após surtar e ser ameaçada pós-reality: 'Não é fácil me expor'

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também