Kerolin revela ajuda inesperada de Marta para voltar à seleção, após drama: "Gratidão"
Contigo!
A jogadora Kerolin Nicoli, que irá disputar a Copa do Mundo Feminina com o Brasil, aproveitou um depoimento dado a um documentário para narrar uma história inédita. Afastada do futebol por dois anos por conta de uma acusação de doping, a paulista, que hoje está brilhando com a amarelinha, contou que descobriu recentemente que Marta foi fundamental para que ela voltasse a ter oportunidades na seleção brasileira.
Em entrevista ao Players Tribune Brasil, Kerolin revelou que, no final de 2021, durante uma convocação para dois amistosos contra a Argentina, foi informada de que havia contado com uma ajuda especial para voltar à seleção. Emocionada, ela relembrou uma conversa que teve com Marta: “A gente tava comendo e tal e ela falou: ‘Cê sabe, né?’ e eu falei: ‘O que?’ e ela: ‘Que eu tenho um dedinho na sua convocação’. Eu falei ‘Mentira!’ e Marta: “Sim, eu fui lá e falei: ‘Pia, olha essa menina com carinho, aconteceu isso, isso e isso””.
No início de 2021, quando teve essa primeira oportunidade, Kerolin, que hoje atua pelo North Carolina Courage, dos Estados Unidos, estava sem clube profissional e recomeçando a carreira depois do afastamento. Parece que o empurrãozinho para que a técnica Pia Sundhage desse uma chance para a atacante foi de grande benefício para todos, pois hoje ela é uma das jogadoras de confiança da sueca e provavelmente será titular no mundial da Austrália e da Nova Zelândia, que começa nesta quinta-feira (20).
Em 2018, quando jogava na Ponte Preta, Kerolin foi suspensa por dois anos depois de a substância ilícita Gw1516, que melhora a performance física, ter sido encontrada em seu sangue. Na entrevista para o documentário, a jogadora contou que, quando estava em Manaus para a disputa da Copa Libertadores, recebeu de um médico algumas vitaminas que serviriam para impedir casos de diarreia. E que, depois, foi notificada de que o exame de doping que havia feito em um dos jogos tinha dado positivo. “Eu não sabia nem o que podia acontecer”, ela conta.
Extremamente grata à Marta por tudo, ela expressa a vontade de ganhar a copa pela veterana: “Não tem nem palavra para agradecer, mano. Hoje, o que eu quero é ganhar a Copa do Mundo por ela”. A estreia do Brasil na competição acontece na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá às 8 horas da manhã (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Globo.
POLÊMICA ENVOLVENDO GOLEIRA CONVOCADA
A goleira da Seleção Feminina do Brasil, Bárbara parece ainda ter um certo carinho pela ex-namorada Karina Fogaça. Isso porque os seguidores da atleta notaram uma movimentação estranha após a ex assumir relacionamento com um empresário: ela apagou todas as fotos com a amada e deixou apenas juntas, com legenda romântica e tudo.
A situação foi percebida quando Bárbara foi escolhida pela trainadora Pia Sundhage para ser goleira da Copa do Mundo Feminina. Muito criticada por estar há 2 anos longe da Seleção, a jogadora se afastou das redes sociais e deixou suas contas no comando da assessoria.
Sem postar fotos com Karina há um certo tempo, um dos únicos registros do ex-casal que sobrou foi publicado em março de 2022. Elas aparecem juntinhas em uma paisagem rural. "Aquele por do sol com a gatinha", disse a goleira na legenda. Já o outro post foi feito com a companhia de outro amigo enquanto o casal curtia uma noitada em um bar.