Leão Lobo acusa Globo de manipular climão entre Marlene Mattos e Xuxa: "Foi instruída"
Contigo!
O apresentador Leão Lobo deu sua opinião sincera sobre o reencontro de Marlene Mattos e Xuxa Mneghel, que ocorreu no documentário da Rainha dos Baixinhos que vai ao ar nesta quinta-feira (13) no Globoplay. Em entrevista ao Splash, o ex-Gazeta defendeu a empresária e aposta que o embate entre as duas foi manipulado pela emissora.
"Aprendi muito com a Marlene Mattos. Ela era uma pessoa muito tranquila, muito preocupada com o bem-estar dos artistas. Me ensinou coisas incríveis, e é alguém a quem sou muito grato", defendeu ele, que trabalhou com a agente no De Olho nas Estrelas, na Band, entre 2004 e 2007.
Leão Lobo ainda disse que a empresária não media esforços para proteger Xuxa: "Ela nunca permitiu que se falasse [mal] da Xuxa. Dizia assim: 'é a mãe da minha afilhada, então não vamos entrar nunca nessas polêmicas sobre Xuxa'. Sempre me deu esse toque no tempo em que eu estive lá com ela. Se a Marlene foi desse jeito [que afirma no documentário], era outra pessoa".
Sobre as possíveis atitudes de Marlene Mattos, o apresentador acredita que era algo comum nos anos 90: "A gente não pode tirar do contexto essa história da Xuxa com a Marlene. Porque, naquela época, era muito diferente. Os diretores eram todos meio 'cavalos'. Gritavam no ponto, diziam coisas absurdas aos seus artistas..."
Ainda defendendo a empresária, Leão Lobo levantou a hipótese da Globo ter roteirizado o reencontro das duas para gerar polêmica: "Não sei se isso não foi uma coisa meio 'produzida' para o documentário. A sensação que me fica é essa: que a Marlene foi instruída para falar uma coisa assim. Não me pareceu muito natural aquilo. A Marlene sabia contemporizar as coisas. Por isso, me espanta tanto essa história que a Xuxa fala [sobre a ex-empresária]".
Siga a Contigo! no Instagram.
INDIRETA
A empresária Marlene Mattos fez um post enigmático nesta terça-feira (11) que está sendo considerado como uma indireta por muitos admiradores de Xuxa Meneghel. Após seu reencontro com a Rainha dos Baixinhos no documentário que vai ao ar no próximo dia 13 no Globoplay, a antiga agente da famosa começou a receber uma série de críticas.
No reencontro, Marlene disse que não se arrepende do que fez com a apresentadora. “Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, disse ela no trecho que já foi ao ar no Fantástico.