Home
Entretenimento
Lembra dela? Ex-Malhação muda de carreira e vira ativista ambiental: ‘Amor em tudo’
Entretenimento

Lembra dela? Ex-Malhação muda de carreira e vira ativista ambiental: ‘Amor em tudo’

publisherLogo
Contigo!
22/02/2025 17h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16469237/original/open-uri20250222-18-1fz41k9?1740247007
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lembra dela? Thaiane Maciel, conhecida por interpretar Juliana em "Malhação” (2005), na Rede Globo, decidiu seguir carreira longe dos holofotes. Atualmente, a jovem de 23 anos atua como ativista ambiental.

Mudança radical

Em seu Instagram, Thaiane resolveu entrar para a ‘trend’ viral que mostra sua mudança de carreira. Na primeira foto, a jovem aparece ao lado de Cristiana Oliveira, Oscar Magrini e Joana Balaguer, seus parceiros de cena na novela, com a frase: “Primeiro você começa”. Abaixo, posa ao lado da bandeira da Organização das Nações Unidas (ONU), com a frase: “Depois você melhora”.

“Fazer tudo com amor, sempre! Seja como artista, ativista, pesquisadora. Não importa a skin, a Thaiane coloca amor em tudo. Doe agora para os projetos da nossa ong e nos ajude a alcançar um Novo Mundo!”, escreveu na legenda.

 

Transição de carreira

Segundo a coluna Play do Globo, Thaiane começou sua transição de carreira em 2012, quando passou a liderar iniciativas de limpeza voluntária pelo Rio de Janeiro. Mais tarde, ganhou prêmios internacionais por recolher toneladas de lixo, sendo reconhecida pela Unesco e pela ONU. Hoje, atua no Instituto Ecocria, uma organização sem fins lucrativos.

PROTAGONISTA DE ‘MALHAÇÃO’ HOJE É DIPLOMATA

Thaiane não é a única ex-Malhação a mudar radicalmente de carreira. Gabriel Falcão, que interpretou o protagonista Benjamin na edição de 2013 da novela, foi recém aprovado em um concurso público para atuar como diplomata. Em janeiro, o artista compartilhou a conquista em suas redes sociais.

"Não é exagero dizer que esse foi, de longe, o maior desafio da minha vida: mais de dois anos de dedicação, sacrifícios, incertezas, decisões difíceis, erros, percalços e angústias, mas, acima de tudo, muito aprendizado. Em primeiro lugar, sempre há tempo para fazer novas escolhas, mais maduras e mais conscientes do que se é e do que se quer; e, em segundo, nossas melhores escolhas são aquelas que não se baseiam no que é mais fácil, cômodo, seguro ou esperado, mas sim no que é mais significativo", escreveu na legenda da foto.

Na publicação, Falcão explicou o processo do concurso público. Ele conseguiu a aprovação em 11º lugar e receberá um salário inicial de R$ 20,9 mil para trabalhar como diplomata. Entre 8.825 candidatos, apenas 37 vagas estavam disponíveis, com provas em várias disciplinas, como História Mundial, História do Brasil, Política Internacional, Economia, Geografia, Direito Brasileiro e Internacional, além de Português, Inglês e Francês/Espanhol.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também