Home
Entretenimento
Local onde Jesus teria curado homem cego é redescoberto em Jerusalém
Entretenimento

Local onde Jesus teria curado homem cego é redescoberto em Jerusalém

publisherLogo
Contigo!
14/09/2023 19h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15768553/original/open-uri20230914-18-slfk58?1694719966
©Reprodução/Fox/Domínio Público/Nicolas Colombel
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, foram divulgadas as primeiras imagens de um projeto de escavação em Jerusalém, Israel, onde, segundo o Novo Testamento da Bíblia, Jesus Cristo teria curado um homem da cegueira. O local, conhecido como Piscina de Siloé, foi redescoberto após 2,7 mil anos.

O sítio arqueológico foi originalmente encontrado em 2004, durante obras de infraestrutura da companhia de água Hagihon. E, desde então, tornou-se alvo de estudo. Até o momento, oito degraus do tanque foram escavados. No entanto, o responsável pela organização Cidade de David, encarregada das escavações, disse que o plano é abrir todo o local. Uma pequena parte do espaço já pode ser visitada por turistas. 

Segundo a organização Cidade de David, a Piscina de Siloé foi construída no século 8 a.C pelo rei Ezequias e fazia parte do sistema hidráulico de Jerusalém. Tendo passado por vários modificaçõesa ao longo do tempo, a construção tem área de  12,5 mil m². 

De acordo com uma passagem do capítulo 9, do livro de João, Jesus curou um homem cego na Piscina de Siloé. Ele teria feito uma pasta e com barro e saliva e espalhado nos olhos do homem e, depois, dito para ele lavar a face nas águas do tanque.

Escavações Piscina de Siloé
Reprodução/Fox

JOVEM É ARREMESSADO POR AIRBAG ACIONADO PROPOSITALMENTE

Um jovem, chamado Rodrigo Cândido, de 20 anos, viralizou na internet após ser filmado alçando voo e tendo a calça rasgada devido a um acionamento proposital do airbag do assento de um veículo. O experimento aconteceu em uma mecânica na cidade de Goiânia, em Goiás, e, apesar de ninguém ter se machucado, pode ser muito perigoso. 

No vídeo, o rapaz aparece sentado em uma cadeira apoiada no chão, quando amigos ativam os sensores do airbag e a bolsa de ar se enche com enorme rapidez e violência. De forma, impressionante Rodrigo é jogado para cima. Tamanha a potência da reação química que infla a almofada que ele tem a calça rasgada e um sapato perdido.

O grande impacto do movimento de explosão da airbag pode causar traumas na coluna, fraturas no cóccix e lesões nas vértebras, além de possíveis machucados em consequência da queda. Ainda, a explosão pode causar queimaduras na pele e lesões nos olhos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também