Luana Piovani recebe diagnóstico irreversível e faz desabafo: "Consequências chatas"
Contigo!
Luana Piovani pegou os seguidores de surpresa nesta quarta-feira (28) ao revelar um diagnóstico que recebeu recentemente. Aos 46 anos, a ex-esposa de Pedro Scooby foi diagnosticada com menopausa e resolveu abrir o coração para falar publicamente com os seguidores sobre o assunto.
A atriz publicou um longo vídeo no feed de seu Instagram e explicou que irá abordar o tema com mais frequência de agora em diante. ”Olá, meus amores! Bom dia! Tudo bem? Estou aqui de Dra. Vanda e vim bater um papinho rápido com vocês sobre os meus próximos posts", começou ela.
"Bom, o assunto é o seguinte, sendo bem direta: menopausa. Eu tenho 46 anos, acabei de fazê-los, mas já estou na menopausa e não estou falando de pré-menopausa, estou falando de menopausa mesmo. Fiz os meus exames de sangue e constatei que estou na menopausa, o que tem uma vantagem ótima: a gente não precisa mais ficar usando fralda todo mês”, confessou Luana Piovani.
Entretanto, se engana quem pensa que a famosa está lidando bem com toda a situação. Ela relatou sintomas que vem sentindo com frequência, mas explicou que já está sendo medicada para não sofrer durante o dia-a-dia com as mudanças hormonais.
"Porém, tem consequências chatas. Eu, por exemplo, estou passando agora por aquelas crises de calor. Já comecei a me medicar porque não dá para fazer novela no verão europeu com essas camisas de seda tendo crises de calor. Já estou tomando a minha testosteronazinha na medida para me ajudar e realmente está me ajudando, está amenizando”, completou.
IMPRESSIONOU
Na tarde desta quinta-feira (29), Viviane Araújo impressionou os fãs nas redes sociais ao mostrar sua barriga três semanas após dar à luz ao filho Joaquim, que nasceu no dia 6 de setembro. Recentemente, a artista confessou ter ganho 14 kg durante a gestação, chegando aos 79 kg.
No vídeo, a fisioterapeuta da famosa mostra o resultado de seu abdômen após algumas sessões, enfatizando que fazem apenas 23 dias que ela colocou o herdeiro no mundo. "Agora a gente vai reavaliar o movimento para ver como está sua diástase no pós-parto. 23 dias de pós-parto. Volta inspirando, sobe de novo, expira. nenhum abalamento, maravilhosa!", disse a profissional.