Luciano Huck deixa hotel na Ucrânia às pressas após ataque aéreo

Contigo!






Durante sua viagem para a Ucrânia, para entrevistar o presidente Volodymyr Zelensky, Luciano Huck foi surpreendido com um ataque aéreo russo. O apresentador precisou deixar o hotel em que estava hospedado às pressas e foi levado para um abrigo antiaéreo. O comunicador estava em Kiev, na capital do país, quando viveu a tensão.
Em um relato publicado no jornal O Globo, Luciano Huck contou mais detalhes da situação enfrentada: "Os alarmes agudos soaram a partir das 3h. Sirenes nas ruas, alertas no celular, chamados nos alto-falantes do hotel, o alerta veio de todos os lados. Parecia um filme, mas era vida real. Hóspedes e funcionários foram comunicados ao abrigo antiaéreo, no subsolo. Camas dobráveis tinham sido improvisadas, lado a lado. Mas como conseguir desligar, que você vai dormir?".
O ataque aéreo foi um dos mais intensos desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia e envolveu 127 mísseis e 109 drones que visavam infraestruturas cruciais. "A estratégia de Vladimir Putin é clara: a Rússia tenta destruir os serviços de água e energia antes do início do inverno rigoroso europeu", esclareceu o apresentador.
"Por volta das 10h, quando o impacto do bombardeio ainda não era totalmente sabido, fomos autorizados a deixar o abrigo. Para minha surpresa, o presidente Volodymyr Zelensky manteve a agenda e me recebeu logo em seguida para uma entrevista exclusiva. Fui à Ucrânia para ouvi-lo e ver de perto o que está acontecendo na terra de 3 dos meus 4 avós, onde estão minhas raízes familiares", relembrou.
A entrevista completa com Volodymyr Zelensky, onde conversaram sobre família, cargo político, saúde mental, judaísmo e muito mais, será lançada em breve em forma de documentário no Globoplay. "Em função do ataque russo de ontem e das declarações tempestivas de Zelensky, um trecho merecia ser publicado de imediato", concluiu.


