Home
Entretenimento
Luiza Loroza, de ‘Vai na Fé’, segue os passos do pai na atuação: "Me apaixonei"
Entretenimento

Luiza Loroza, de ‘Vai na Fé’, segue os passos do pai na atuação: "Me apaixonei"

publisherLogo
Contigo!
16/04/2023 11h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508894/original/open-uri20230416-18-37ouij?1681644468
©Reprodução/Instagram e TV Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com um elenco de peso, Vai na Fé, novela da TV Globo, conta com atores estreantes, como é o caso de Luiza Loroza. Essa é a primeira novela da atriz e, em conversa com a CONTIGO!, ela contou como são os bastidores ao lado e Carolina Dieckmann e José Loreto.

Ela, que interpreta Cristal na trama e já tinha uma carreira de destaque no teatro, contou que nunca deixará de estar nos palcos e ainda tem alguns trabalhos em paralelo à novela. “Mas conhecer a TV vem sendo um sonho. O profissionalismo, a dedicação, a entrega é semelhante! E o aprendizado de ver atores com tamanha experiência é delicioso”, comentou.

Segundo a atriz, o clima nos bastidores é sempre leve e descontraído. Inclusive, criou um carinho e afeto muito grande com atores como Claudia Ohana e ZeCarlos Machado. Além deles, Luiza contracena com José Loreto e Carolina Dieckmann, por quem foi muito bem recebida.

“É muito bonito ver como os dois se apropriaram com maestria dos seus personagens e os defendem com amor e criatividade. Sou bastante observadora e com isso vou identificando os melhores caminhos pra construção da personagem”, contou.

DNA artístico

Pela primeira vez na TV, ela sempre esteve ligada ao meio artístico de alguma forma. A filha de Serjão Loroza tinha o sonho de ser atriz e isso nunca lhe pareceu inalcançável, já que era uma realidade próxima. “Uma profissão importante pra construção da nossa sociedade, como tantas outras, por isso me apaixonei pelo ofício, o sucesso é somente o resultado”, disparou Luiza.

A atriz ainda relembrou sua infância, quando via seu pai na televisão, e passou a conhecer, também, seus personagens. Sempre apaixonada pelo trabalho do Serjão, ela pedia para ver inúmeras vezes a mesma peça. “Até hoje tenho essa prática, as peças que dirijo gosto de assistir diversas vezes, em cada uma delas tenho uma experiência diferente”, comentou. 

Luiza também gostava de inventar coreografias para as músicas de seu pai e até já dançou em alguns de seus shows. “Foi construindo também esse tino pela trabalho musical e pela dança”, completou.

Relação de pai e filha

Juntos, Luiza, seu irmão João e seu pai, Serjão, lançaram Pureza, uma composição de 30 anos do ator, que foi recriada e gravada pela artista. “Foi uma super experiência”, garantiu. 

“Entendo a nossa relação como um legado. Nossos ancestrais merecem que nosso percurso seja contínuo. Tudo que foi conquistado precisa ser cultivado pelos que virão, me sinto muito honrada de fazer parte de uma família que batalhou e ainda batalha pela arte”, afirmou.

Mas, além do trabalho, Luiza e seu pai têm uma ótima relação, inclusive, de amizade. “Brinco com ele que hoje é como se ele fosse meu irmão mais velho”, contou. Em entrevista exclusiva, ela ainda disse que o programa preferido dos dois é virar a noite de bar em bar no Rio de Janeiro.

“É também a pessoa que eu ligo em qualquer sufoco, é muito maneiro vê-lo na pessoa que eu sou e me ver também nas reflexões de quem ele é hoje em dia”, completou sobre sua relação com Serjão Loroza.

Serjão e Luiza Loroza
Reprodução/ Instagram

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também