Lula decreta intervenção federal após ataques terroristas em Brasília: "Serão punidos"
Contigo!
Na tarde deste domingo (08), O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal no Distrito Federal. A medida vale até dia 31 de janeiro, devido aos atos golpistas de manifestantes aliados de Jair Bolsonaro.
O anúncio foi feito quase três horas e meia após a invasão em prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal). Antes de assinar o documento, o chefe de estado frisou que irá descobrir quem está financiando o ato, adjetivado por ele como fascista.
"Não tem precedentes na história do nosso pais, não existem precedentes o que essa gente fez. E é por isso que essa gente serão punida. Inclusive, nós vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram à Brasília", disse Lula.
"Nós vamos descobrir esses financiadores e todos eles pagarão com a força da lei esse gesto de irresponsabilidade, esse gesto antidemocrático e esse gesto de vândalos e fascistas", completou o presidente.
ATUALIZOU ESTADO DE SAÚDE
Após uma série de internações nos últimos meses, a cantora Anitta revelou como está seu tratamento contra o vírus EBV, que pode causar esclerose múltipla. Ela havia causado preocupação ao revelar a doença, mas garante que seu quadro clínico progrediu. "Andei debilitada, mas estou melhor", contou.
Em entrevista ao Gshow, a intérprete do hit Envolver explicou que vem melhorando dia após dia. "O tratamento está caminhando. Um dia após o outro. Andei cansada, mas estou me sentindo melhor", disse. Em suma, apesar do risco, são raros os casos de EBV que evoluem para a esclerose múltipla.