Home
Entretenimento
Maestro João Carlos Martins chora ao ver menino autista conduzir orquestra
Entretenimento

Maestro João Carlos Martins chora ao ver menino autista conduzir orquestra

publisherLogo
Contigo!
11/07/2024 00h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16289149/original/open-uri20240711-56-1we3b8o?1720657124
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O maestro João Carlos Martins não conseguiu conter as lágrimas ao vivenciar um momento emocionante durante um concerto na última quarta-feira (3), no Teatro Sesi, na Avenida Paulista. A ocasião especial contou com a participação de João Filipe Dantas, um menino de seis anos no espectro autista, que surpreendeu a todos ao conduzir a Orquestra Bachiana Filarmônica em uma brilhante execução de "Pequena Serenata Noturna".

Natural do Rio Grande do Norte, João Filipe foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos três anos. Desde cedo, ele demonstrou um interesse profundo pela música clássica, o que o levou a praticar a regência de orquestras em casa. Esse talento especial foi se desenvolvendo ao longo dos anos, onde ele conseguiu entregar uma performance que deixou todos encantados.

A conexão entre João Filipe e João Carlos Martins começou em abril deste ano, durante uma visita do maestro a Natal. Conforme relato na página Reinventando a Educação no Instagram, Martins conheceu o pequeno prodígio durante um evento na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio). Foi nesse encontro que o maestro convidou João Filipe para se juntar a ele em uma futura apresentação.

No emocionante registro da apresentação, é possível ver a emoção de João Carlos Martins ao testemunhar o talento do pequeno maestro. A plateia, impactada pela dedicação e habilidade de João Filipe, aplaudiu de pé. Veja:

Maestro João Carlos Martins comemora 60 anos de carreira em Nova Iorque

Depois de dois adiamentos, finalmente o maestro João Carlos Martins segue para Nova Iorque, onde comemorará os 60 anos de sua estreia no palco do Carnegie Hall. Mas, antes, fará uma première deste concerto na Sala São Paulo com a Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX, ele retorna ao Stern Auditorium/Perelman Stage, nos Estados Unidos, em 19 de novembro. Martins apresentará um programa com foco na música de BachHeitor Villa-Lobos e o compositor brasileiro André Mehmari, regendo a NOVUS NY, orquestra de música contemporânea da Trinity Wall Street fundada pelo compositor e maestro Julian Wachner em 2011. Saiba mais!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também