Marcão do Povo é condenado e pode ser preso após chamar Ludmilla de 'pobre macaca'
Contigo!
Marcos Paulo Ribeiro de Morais, conhecido como Marcão do Povo, foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão, e regine aberto, além do pagamento de R$ 30 mil em indenização a cantora Ludmilla. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (22).
O apresentador do SBT foi processado pela cantora em 2017, quando lhe chamou de 'pobre macaca'. Ele chegou a ser absolvido pela 3° Vara Criminal, em primeira instância, em março desse ano, mas foi condenado na 1° Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que analisou o recurso enviado pelos advogados da artista. As informações são do G1.
Por 3 votos a 0, os desembargadores decidiram que Marcão do Povo cometeu, sim, o crime de injúria racial contra Ludmilla. A prisão do acusado, prevista no julgamento, foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda vai ser decidia pelo juízo da execução criminal. Entre as punições previstas para o famoso estão a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.
Vale ressaltar que o jornalista não é o único famoso processado pela artista pelo crime. Ela chegou a abrir um processo contra Val Marchiori após a empresária comparar seu cabelo com um Bombril (marca de esponja de aço), durante o desfile do Salgueiro, no canal de 2016. Diferente da atual decisão judicial, ela não conseguiu sair vencedora e lamentou nas redes sociais, no ano passado.
"Hoje, tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela, estou sendo processada pelo adv contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele também. Uma grande ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar", escreveu ela.
LUDMILLA DESABAFOU POR MÚSICA NÃO FAZER SUCESSO
Na tarde deste domingo (18), Ludmilla abriu o coração para falar sobre o desempenho de uma música. É que No Se Ve, seu single em parceria com a argentina Emília, vem fazendo mais de um milhão de reproduções diariamente ao redor do mundo, mas ainda não apareceu nos charts brasileiros.
"Hoje me peguei vendo números e mensagens a respeito do sucesso do meu feat com a Emília 'No se Ve' pelo mundo e por mais que a gente trabalhe isso no dia a dia, parece que está faltando algo. e está! ver o meu país nessas estatísticas. Fico feliz e orgulhosa, a galera aqui de fora fazendo questão do nosso som, cantado na minha língua, isso é enorme, mas o sentimento é de como comemorar um gol e não achar o meu time", começou a cantora.