Maria Gadú anuncia casamento com namorada após projeto de lei ser aprovado na Câmara
Contigo!
A cantora Maria Gadú, de 36 anos, usou as redes sociais para anunciar que vai se casar com sua namorada, Ana Paula Popi, 36, após a Comissão da Câmara dos Deputados aprovar um projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, nesta terça-feira (10).
Em uma foto publicada no Instagram, Gadú aparece beijando Popi e escreveu um texto em que critica os parlamentares que votaram a favor da proposta. “Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. Abandonam suas filhas e filhos e ainda tem a PACHORRA de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio. NÃO PASSARÃO. Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser SEMPRE os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos SIM ao casamento, SIM a maternidade, SIM ao amor”, escreveu.
O projeto de lei recebeu 12 votos favoráveis e cinco contrários na Comissão de Seguridade Social e Família. A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ir ao plenário da Casa.
O casal assumiu o relacionamento em 2021, após Gadú se separar de Lua Leça, com quem foi casada por oito anos. Popi é artista plástica e ativista pelos direitos LGBTQIA+. As duas já moram juntas em São Paulo e planejam ter filhos.
Gente?
Há 14 anos, a cantora Maria Gadú, ícone da MPB, teria sido rejeitada por um autor famoso da Globo para participar da trilha sonora de sua novela. Trata-se de Manoel Carlos. Contudo, a informação só veio à tona agora.
A notícia foi dada durante o podcast Papo com Clê, apresentado por Clemente Magalhães. Léo Ganem, ex-presidente da Som Livre, foi quem revelou o ocorrido. “Eu lembro um ano lá que a gente lançou o Padre Fábio de Melo, Luan Santana e Maria Gadú. Eu falei: ‘Porra, cara! Não precisava ter feito mais nada esse ano’", começou Ganem.
"Foi uma sequência de artistas e fora que a gente relançou, não posso falar que lançou. Mas relançamos a carreira do Michel Teló e foi tudo mais ou menos na mesma época. Teve um grupo assim que veio e parecia que a gente não podia errar, não conseguia errar”, acrescentou.