Maya Massafera se desculpa após acusar revista de enganá-la: "Admiro"
Contigo!
A influenciadora Maya Massafera, de 43 anos, usou as redes sociais para autorizar a revista Vogue Brasil a usar a sua imagem na edição de junho da revista e se desculpou com profissionais do veículo, após acusá-lo de tê-la enganado.
No Instagram, a criadora de conteúdo escreveu a seguinte declaração: "1 - Quero só deixar claro: eu amo o digital e trabalho no digital. 2 - As meninas que citei como exemplos, estou longe delas ainda. Cada uma brilha muito! Era só para ter exemplo. 3 - Se a revista quiser usar o material feito, tá tudo bem. Outras pessoas trabalharam nisso. São pessoas que eu admiro muito e peço desculpas pra elas".
"4 - não faz sentido e eu não quero outra capa nessa revista, tá? Eu só tava tentado me validar como mulher trans, mas não faz mais sentido isso. Ia ser puro ego meu. Beijão, quando digerir tudo, falamos a respeito", adicionou ela.
Neste sábado (1), Maya havia acusado a revista de tê-la prometido aparecer na capa física da publicação de junho e de tê-la colocado apenas na capa digital: "Fui enganada e feita de idiota pela revista Vogue! Afinal, o que esperar dessa revista que já foi acusada de racismo, homofobia... Ontem, eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com meninas cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada!".
Poucas horas depois, a Vogue emitiu um comunicado sobre o ocorrido: "Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência. Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive. Em respeito ao desejo expresso por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa. Seguimos acompanhando e torcendo pela trajetória de Maya e pedimos que todos façam o mesmo".
ENTENDA
A influenciadora Maya Massafera fez um grande desabafo em seu Instagram após se sentir enganada ao participar de um projeto para uma revista em comemoração do mês da diversidade LGBTQIA+. Revoltada com a situação, Maya expôs todo seu sofrimento em uma série de stories, relatando seu envolvimento com a marca.
Logo no começo, a famosa aponta que algo que era a realização de um sonho se transformou em algo apenas para que sua imagem fosse utilizada. "Ser enganada é a pior sensação, né?! Uma apunhalada... Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira pra usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans!", exclamou Maya.
Em seguida, a influenciadora deu um pouco mais de detalhes, afirmando que estava se referindo a um trabalho que fez para a revista Vogue. Furiosa, ela detonou a marca, relembrando que a empresa já foi acusada de diversos crimes envolvendo preconceitos. Massafera ainda reclama que nenhuma das outras famosas que já posaram para a revista sofreu o desrespeito que ela sofreu.