Home
Entretenimento
MC Marcinho está em estado irreversível e aviso médico preocupa: "Agora é com Jesus"
Entretenimento

MC Marcinho está em estado irreversível e aviso médico preocupa: "Agora é com Jesus"

publisherLogo
Contigo!
22/08/2023 21h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15728105/original/open-uri20230822-19-1kkzxr9?1692739859
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O estado de saúde do cantor MC Marcinho, dono de clássicos do funk dos anos 90 como Glamourosa, é bem preocupante. Segundo a colunista Mariana Morais, do Em Off, o artista está em um quadro muito crítico e os médicos já não podem fazer quase nada. O famoso está na lista de espera para fazer um transplante emergencial no coração.

De acordo com informações dadas pela irmã da estrela, Gisele Garcia, a família está se agarrando na fé para não perder a esperança na melhora: “Agora é com Jesus. E estamos nessa fé de que Ele tem todo o poder para reverter”.

Segundo a irmã, MC Marcinho teve uma piora drástica em seu quadro devido a uma infecção no sangue, mas ela optou por não falar muito sobre o caso. “Quero pedir a cada um de vocês que puder nos ajudar, que vá e doe o sangue pra ele, porque nesse momento ele está precisando bastante”, continuou.

A reviravolta na saúde do cantor foi muito repentina. Até ontem - segunda-feira (21) -, o boletim médico divulgado nas redes sociais do famoso indicavam que ele estava estável: “mantém estabilidade clínica, ainda necessitando de cuidados intensivos e respirando com ajuda de aparelhos”.

FAUSTÃO VIVE CASO SEMELHANTE

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, pode ter que esperar bastante para receber o transplante de coração do qual precisa. Internado, o astro entrou para a fila do SUS, única responsável pelos transplantes no país.

De acordo com o Hospital do Coração (HCor), a espera pode ser de 12 a 18 meses, ou seja, de 1 ano a 1 ano e meio. O estado de São Paulo tem cerca de 40 mil pessoas na fila, que não é organizada somente por tempo, mas por gravidade e outros fatores, que incluem o tipo sanguíneo do paciente e do doador, por exemplo.

Casos muito graves podem ser priorizados, seguindo regras rígidas. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), somente 23% dos pacientes na fila chegam a receber o transplante de fato.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também