Milton Nascimento é barrado no Grammy e brasileiros reagem
Contigo!
Esperanza Spalding, musicista de jazz, utilizou suas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (03), para fazer um desabafo. A artista, que concorria ao Grammy de Melhor Álbum Vocal de Jazz ao lado de Milton Nascimento, revelou que o brasileiro foi barrado durante a cerimônia, que ocorreu no último domingo (02). Os dois foram indicados, juntos, pelo disco Milton + Esperanza.
O que aconteceu?
Em seu Instagram, Spalding publicou uma foto ao lado de um cartaz, que levava a imagem de Milton Nascimento e a frase: ‘Esta lenda viva deveria estar sentada aqui’. “Milton foi ‘barrado’ de um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. E isso não me parece certo”, escreveu ela na legenda.
A artista explicou, também, que não estava protestando pelo resultado do prêmio, mas sim pela falta de consideração do evento com o brasileiro. “Não estou falando sobre uma vitória do Grammy. Celebramos a gloriosa vitória de Samara Joy. Estou falando de um lugar físico para sentar… aqui nesta mesa onde eu estou sentada”, falou.
“Estou furiosa porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os artistas ‘A-List’, ou seja lá como as mesas do andar principal foram organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo. Grite se nos verem na TV”, finalizou ela.
Confira a publicação:
Brasileiros reagiram
Nos comentários, brasileiros mostraram-se indignados pela situação, e demonstraram apoio ao protesto de Esperanza. “Milton é maior que o Grammy. Obrigado Esperanza por ter feito esse álbum com ele. Eu amo vocês dois demais”, escreveu um internauta. “Milton é ‘A-List’ muito antes de muitos desses artistas sentados aí na frente, visto que metade nasceu ontem. Infelizmente "inclusão", para norte americano, é somente para norte americano”, opinou outro. “Isso é um ultraje, uma afronta à cultura brasileira e à música em geral”, disse outro.
Leia também: Esposa de Kanye West surge nua em tapete vermelho do Grammy 2025