Morre homem que passou 30 dias só comendo McDonald's para documentário
Contigo!
Nesta quinta-feira (23), Morgan Spurlock, homem conhecido por ter dirigido o documentário Super Size Me - A Dieta do Palhaço, faleceu aos 53 anos. O profissional lutava contra um câncer e o óbito foi revelado pela família.
Na produção que trouxe fama ao diretor, Morgan ficou durante um mês só comendo lanches do McDonald's no café da manhã, almoço e jantar. No final do experimento, o homem engordou 11 quilos e teve aumento de colesterol e pressão arterial.
O documentário, lançado em 2004, teve um orçamento de 65 mil dólares e conseguiu 22 milhões de dólares nas bilheterias, resultado fora da realidade para produções do segmento. A atração ainda foi indicada ao Oscar na categoria de melhor documentário.
No Festival de Sundance, Spurlock ganhou prêmio de melhor diretor, e no WGA (premiação do Sindicado dos Roteiristas de Hollywood), faturou como melhor roteiro de documentário. Em entrevista à revista Variety, Chris Spurlock, irmão e do diretor e parceiro em alguns trabalhos, lamentou o óbito.
“Foi um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan. Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele”, disse o profissional.
Em 2017, quando aconteceu o movimento #MeToo, que lutava contra o assédio na indústria, Morgan se manifestou. “Eu sou parte do problema. Na minha vida, houve vários momentos que se assemelham ao que vemos nas notícias. Quando estava na universidade, uma garota com que fiquei por uma noite me acusou de estupro. Não houve queixas ou investigações, mas ela escreveu sobre isso em um trabalho de classe e colocou o meu nome”, relatou o famoso, que ainda revelou ter sido vítima de abuso na infância e assumiu ter traído algumas mulheres com que se relacionou.