Morre Julieta Amaral, primeira âncora negra do Rio Grande do Sul
Contigo!
Morreu neste sábado (26) a jornalista Julieta Amaral, a primeira âncora negra da afiliada da Rede Globo, a RBS TV, no Rio Grande do Sul. Ela faleceu aos 62 anos após uma longa batalha contra um câncer severo no pâncreas há pelo menos três anos. Conheça a repórter:
A comunicadora estava em tratamento no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. A CNN confirmou a informação e recebeu alguns detalhes da família, que disse que a jornalista estava em um estado mais complicado nos últimos dias.
A jornalista nasceu no dia 8 de outubro de 1962 e se formou na Universidade Católica de Pelotas. Prodígio, ela começou a carreira aos 18 anos como revisora no Jornal Agora. Aos 25 anos, ela se tornou âncora do Jornal do Almoço, no RBS TV. Após anos na emissora, ela finalizou os trabalhos na TV em 2015, quando passou a se dedicar a assessoria de imprensa.
Sonia Abrão reage a tentativa de silenciamento
Sem papas na língua, Sonia Abrão mostrou nesta sexta-feira (25) não ser uma das pessoas que se cala ao ser reprimida ou intimidada. O motivo? Aos 61 anos, a contratada da RedeTV! mostrou sempre ser reativa nas vezes em que é repreendida por expressar sua sincera opinião.
Em uma publicação que fez em seu Instagram, onde possui mais de 4 milhões de seguidores, a apresentadora compartilhou uma publicação que a define. Nela, a famosa explica como reagiria caso pedissem para ela medir suas palavras.
"Mandaram-me medir as minhas palavras", diz o texto. Em resposta sátira à provocação, é colocado a medição de 2 centinetos da palavra "fod*-se". Na legenda, a jornalista acrescentou: "Sexta é assim mesmo!!! 2 cm! [emojis de risos]", debochou. Nos comentários, Sonia Abrão ainda rebateu uma seguidora que não aprovou seu post desbocado no início do final de semana. "Não combina com você", pontuou a usuária. "Combina muito! [emojis de risos]", rebateu a comandante do programa de fofocas vespertino da RedeTV!.