Morre o carnavalesco Max Lopes, conhecido como o 'Mago das Cores'
Contigo!
O carnavalesco Max Lopes, também conhecido como o “Mago das Cores”, faleceu aos 74 anos neste domingo (24). A informação foi divulgada pelo perfil oficial da escola de samba Imperatriz Leopoldinense no Twitter.
Segundo a notícia, o artista lutava contra um câncer. “Anunciamos, com muita tristeza, o falecimento do Carnavalesco Max Lopes. Max iniciou sua trajetória na Imperatriz em 1977, com o Enredo 'Viagens Fantástica às Terras de Ibirapitanga' e foi campeão, em 1989, com o enredo ‘Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós'”, disse a escola na publicação.
Em outro post, eles escreveram: “Todos os Leopoldinenses lhe agradecem por toda dedicação ao nosso pavilhão. A Diretoria da Rainha de Ramos deseja muita força aos familiares e amigos. Que seja feita uma passagem de muita luz”.
Vale lembrar que Max Lopes também foi campeão com a Mangueira no ano de 2002, com o enredo “Brasil com 'Z' é pra cabra da peste, Brasil com 'S' é nação do Nordeste”, mas a escola não se manifestou até o momento.
LECI BRANDÃO É INTERNADA ÀS PRESSAS
Na madrugada deste domingo (24), a cantora Leci Brandão, de 79 anos, foi internada às pressas após passar mal durante uma viagem de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ao chegar na cidade carioca, ela foi encaminhada para o Copa D'Or, em Copacabana (RJ).
Leci chegou a fazer alguns exames neurológicos, mas já recebeu alta médica. Em comunicado ao Splash, a Instituição confirmou a realização de exames da sambista e sua liberação para casa após certificarem que estava tudo bem com sua saúde.
Até o momento, a artista não se pronunciou em seu perfil oficial no Instagram. Vale lembrar que Leci Brandão foi a primeira mulher a participar da ala de compositores da Escola de Samba Mangueira, na década de 70, e hoje é conhecida como uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira.