Mulher dá entrada em hospital com dor de estômago e vai para casa com bebê
Contigo!
Está viralizando nas redes sociais um vídeo de uma moça que foi ao hospital relatando dor de barriga e descobriu que estava grávida, dando a luz logo em seguida. A gravidez silenciosa é bastante rara, mas pode acontecer.
Na vídeo, é possível ver que a nova mamãe, chamada Cintya, está com a cara bastante desnorteada e sem entender nada. Em cima da gravação, está registrado: "A cara da minha irmã que tentando entender que foi pro hospital com dor de estômago e vai sair de lá com um novo CPF em mãos". O recém-nascido, que ganhou o nome de Henry, também aparece na publicação.
O vídeo provocou reações engraçadas de usuários das redes sociais. "Me dá até medo de sentir uma dor de barriga e voltar com um bebê também", escreveu a dona de uma conta. Outro brincou: "Ela pensando 'só vim tomar um Buscopan na veia'".
A gravidez silenciosa acontece quando a mulher não apresenta os sinais comuns da gestação, como a alteração no ciclo menstrual, enjôos e aumento de peso. “É raríssimo acontecer e quando acontece, as pessoas pensam que a paciente está fingindo que não sabia da gravidez. Mas não é isso, a mulher realmente não sabia”, contou a médica Daniela Azevedo em entrevista ao G1.
É GOLPE?
Um motorista de aplicativo viralizou nas redes sociais ao ser vítima de um golpe por parte de duas passageiras. É que as duas moças, na hora de acertar a corrida, disseram que só tinham cartão de alimentação, o qual não era aceito pela maquininha do rapaz.
Na gravação, é possível ver uma discussão entre o motorista e as duas clientes. Calmamente, o homem disse a elas que o cartão de alimentação não era aceito pela maquininha. No entanto, as duas, que estavam acompanhadas por um bebê, insistiram que só tinham aquela forma de pagamento. "A minha maquininha não lê esse tipo de cartão de alimentação", disse o motorista. "Problema é seu", respondeu uma das moças.
Elas afirmaram que o vale alimentação é aceito por todos os estabelecimentos e que o problema era aquela máquina: "Eu nunca vi isso? Eu passo na farmácia, no mercado". Em determinado momento, a criança se manifestou e uma das moças apelou: "A criança tá apavorada. A criança tá com fome, tá com sono. E você tá fazendo isso. É o único cartão que eu tenho. A minha amiga também só tem esse cartão".