Na 'Fazenda', entenda por que Rachel Sheherazade será processada pelo SBT
Contigo!
Você sabia que Rachel Sheherazade pode se deparar com um processo do SBT assim que deixar A Fazenda 15? Pois é, segundo a própria emissora em que a jornalista trabalhou, ela será acionada na Justiça por ter feito revelações comprometedoras no reality da Record a respeito da empresa de Silvio Santos.
"O SBT confirma que irá tomar as medidas cabíveis a respeito das falas de Rachel Sheherazade", informou a assessoria da emissora à imprensa.
Mas por que todo esse bafafá? Bom, confinada no programa, Rachel Sheherazade deixou escapar que foi repreendida pelo SBT ao tomar partido no conflito árabe-israelense durante o SBT Brasil, o telejornal em que era âncora entre 2011 e 2020.
"Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um 'chama' porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina", revelou ela durante sua participação. "Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião. Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei".
Siga a Contigo! no Instagram.
REVELOU ESQUEMA
A jornalista Rachael Sheherazade expôs neste domingo (24) algumas curiosidades dos bastidores do SBT. Em A Fazenda 15, ela revelou que a emissora recebia intervenções diretas de Jair Bolsonaro quando ele era Presidente da República. Segundo ela, apenas ia ao ar o que era permitido pelo político e por sua chapa.
“O Presidente da República liga reclamando. O secretário de comunicação do governo passado ligava pra emissora: Se eu quero vai ao ar, se eu não quero não vai ao ar […] vive com a corda no pescoço”, disse ela durante uma conversa nesta tarde.
Na web, porém, muitos fãs do reality pegaram fogo com a revelação. "Patricia [Abravanel] nesse momento ligando pro advogado pra devolver o processo pra Sheherazade", brincou um. "E choca um total de ZERO pessoas", disse outro. "A ironia da fofoca política rolar justo na emissora do bispo", brincou mais um.