Home
Entretenimento
O que é alopecia, doença enfrentada pela personagem de Elisa Lucinda em 'Vai na Fé'
Entretenimento

O que é alopecia, doença enfrentada pela personagem de Elisa Lucinda em 'Vai na Fé'

publisherLogo
Contigo!
06/05/2023 12h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15539330/original/open-uri20230506-18-qrzlg8?1683374624
©Reprodução/TV Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dona Marlene, personagem de Elisa Lucinda em Vai na Fé, surpreendeu os telespectadores ao revelar uma doença na novela. Ela usa peruca por causa das falhas de cabelo provocadas pela alopecia, que chega sorrateira e vai minando a autoestima.

Segundo a dermatologista Dra. Natasha Crepaldi, a alopecia areata é uma doença autoimune, na qual o sistema imunológico ataca o folículo piloso e faz com que os fios caiam numa área semelhante a uma moeda, que ficam sem pelo.

Além disso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essa doença autoimune provoca a queda de cabelo e afeta aproximadamente 2% da população Mundial de ambos os sexos. Estudos sugerem que cerca de 5% dos pacientes perdem todos os pelos do corpo.

Estima-se que até 30% dos casos de alopecia areata estejam ligados a outras doenças autoimunes, como tireoidites, vitiligo, psoríase e síndrome do intestino irritável. “Sempre que fazemos esse diagnóstico procuramos investigar no organismo alguma outra doença que possa estar associada”, explica Dra. Natasha Crepaldi.

Apesar de a alopecia areata não ter cura definitiva, a dermatologista Dra. Ana Carolina Sumam explica que existe uma grande variedade de tratamentos que podem controlar o quadro. As formas de tratar podem incluir de aplicações de corticoides e imunomoduladores diretamente na pele a medicação oral. A especialista também reforça que a alopecia areata não é uma doença contagiosa.

Climão com Patrícia Poeta

A atriz Carla Cristina Cardoso, que atualmente está interpretando Bruna na novela Vai na Fé, na Globo, surgiu nas redes sociais para esclarecer um suposto climão que protagonizou com Patrícia Poeta no palco do Encontro na última terça-feira (02). 

Apesar de ter deixado o público desconfiado, a famosa afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. Na ocasião, a apresentadora falou: “Que linda, Carla, que prazer conhecer você pessoalmente!”. Então, ela respondeu: “Ai, a gente já se encontrou nos corredores lá do Rio de Janeiro, né?”. E a jornalista finalizou: “Nos corredores, mas aqui no programa é a primeira vez”.

Tempo depois, a artista gravou um vídeo para explicar que foi espontânea em sua resposta. “Só vim aqui falar que o programa, o Encontro, foi maravilhoso. Eu sou apaixonada pelo programa, já fui algumas vezes e foi a minha primeira vez em São Paulo. Quero mandar um beijo enorme para a produção do Encontro, a Patricia, que é incrível", iniciou ela.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também