O que Paulinho da Viola tem? Cantor é diagnosticado com rara doença

Contigo!






Paulinho da Viola, cantor de 80 anos, enfrentou uma situação delicada nesta madrugada de segunda-feira (31). Ele precisou ser internado e submetido a uma cirurgia após passar mal antes de um show no domingo passado. O boletim médico revelou que o motivo do mal-estar foi um pequeno sangramento digestivo.
Os médicos responsáveis pelo caso afirmaram que a cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, durante o procedimento, foi feito um diagnóstico preocupante: Paulinho da Viola foi diagnosticado com GIST de intestino delgado. Essa doença é classificada como rara e se refere a um tumor estromal gastrointestinal que tem origem nas células de Cajal, localizadas na parede dos órgãos do trato gastrointestinal.
Para o tratamento da lesão, os médicos precisaram realizar uma enteroctomia, procedimento que consiste na retirada de um pedaço do intestino. É um procedimento sério, mas necessário para combater a doença. Felizmente, a equipe médica informou que o cantor passa bem após a cirurgia.
Em comunicado oficial, a equipe médica detalhou o estado de saúde de Paulinho da Viola:
'O paciente Paulo Cesar Baptista de Faria (Paulinho da Viola) foi internado ontem na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado. Com esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem.'
SUSTO
O cantor Paulinho da Viola teve de passar por uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (31). Após passar mal e cancelar a agenda de shows, ele teve de ser hospitalizado por causa de um sangramento.
A situação veio a público após o cancelamento do show que o artista faria em Três Rios, no Rio de Janeiro, neste domingo (30). Nas redes sociais oficiais do astro de 80 anos, a equipe informou que ele havia tido uma "indisposição" e que não iria se apresentar por orientações médicas.
No entanto, nesta segunda-feira, a assessoria revelou que ele foi internado e passa por uma cirurgia para descobrir o motivo do sangramento no sistema digestivo e tentar conter o fluxo do sangue, evitando que a situação fique crítica.


