Home
Entretenimento
O que pode acontecer com Alexandre Correa após o boletim registrado por Ana Hickmann?
Entretenimento

O que pode acontecer com Alexandre Correa após o boletim registrado por Ana Hickmann?

publisherLogo
Contigo!
13/11/2023 19h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15878095/original/open-uri20231113-57-pq7m33?1699905726
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O caso de Ana Hickmann se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde que a apresentadora fez um boletim de ocorrência contra o seu marido, Alexandre Correa. A assessoria da ex-modelo confirmou à CONTIGO! que Polícia Militar foi acionada e que a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Entretanto, ela teria negado o pedido de uma medida protetiva contra o empresário.

Em conversa com a CONTIGO!, Fernanda Scolari Vieira, advogada e fundadora da FSV Advogados, contou quais podem ser as consequências deste caso. Segundo ela, esse tipo de medida é de extrema importância pra mulheres que sofrem episódios de violência doméstica.

“As medidas protetivas de urgência constantes da Lei Maria da Penha visam preservar a integridade física e psíquica da vítima e tais medidas possuem caráter inibitório, ou seja, têm como finalidade prevenir que a violência contra a mulher ocorra ou se perpetue, como já pacificado nos Tribunais Superiores”, explicou a profissional.

A advogada disse que, contudo, essas medidas podem ser uma decisão da vítima, que podem dispensá-las, como foi o caso da apresentadora. “Caso entenda que, apesar dos acontecimentos, não se encontra em uma situação perene de perigo”, completou.

O que pode acontecer?

Mas quais são as consequências que Alexandre Correa poderá enfrentar, caso seja culpado? Em entrevista exclusiva, a Dra. Fernanda Scolari Vieira disse que algumas medidas podem ser tomadas, tais como: “Afastamento do agressor do lar de convivência com a ofendida; proibição de aproximação do agressor com os familiares e a vítima; eventual suspensão de visitas ao filho; entre outros, inclusive de caráter patrimonial e na esfera penal”.

Como no caso de Ana Hickmann, as mulheres, vítimas de agressão, devem procurar imediatamente uma delegacia para registrar o crime. “Neste momento, após ser devidamente identificada, a primeira providência a ser tomada pela autoridade policial deve ser a proteção à mulher e aos seus familiares. Por fim, é dever da sociedade e de todos evitar e ajudar quem se encontre em situação de perigo”, finalizou a profissional.

HOSTILIZADO

O empresário Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, revelou que viu sua vida mudar completamente após ter sido exposto agredindo a contratada da Record no último final de semana. Ao entrar em uma padaria nesta segunda-feira (13), ele foi hostilizado enquanto tentava comprar pão.

Em entrevista ao Splash, do UOL, o veterano confessou ter batido, sim, na loira e lamentou ter mentido sobre a situação. “Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado", disse.

Foi então que ele deu detalhes de como está sua vida após o momento de fúria que culminou em sua saída de casa, além de um Boletim de Ocorrência: “Eu preciso saber como é que vou viver. Sem vida social, sem vida digital".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também