Oscar: Fernanda Torres aumenta chances de vitória com empate; Karla Sofía é ignorada

Contigo!






A votação da maior premiação de cinema acabou na terça-feira (18). Com isto, o clima de tensão para saber se Fernanda Torres leva o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação aclamada em Ainda Estou Aqui. O prêmio para o Brasil pode ser mais real do que nunca, já que alguns membros da academia revelaram seus votos e a brasileira aparece empatada com uma das favoritas, Demi Moore.
Em uma publicação na quarta-feira (19), a Variety compilou cinco votantes anônimos e colocou expectativa para o Brasil. Destes, dois deles votaram em Torres como Melhor Atriz. Outros dois escolheram a protagonista de A Substância e um escolheu Mikey Madison, de Anora, que ganhou força no final da corrida com alguns prêmios relevantes para os votantes, como o SAG Awards e o BAFTA.
As escolhas
Vale pontuar que cinco votos são “grãos de areia” perto do total da Academia: 10 mil especialistas participam da decisão para eleger os vencedores da premiação, que acontece no domingo (2). Na publicação, os votantes ainda opinaram. O primeiro pontuou que “foi um bom ano para o cinema” e definiu Emilia Pérez como “o pior dos indicados a melhor filme”. Seu voto foi para Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz, mas não votou em Melhor Filme Internacional, por não ter assistido todos os candidatos.
Em um segundo momento, outro especialista desprezou a atuação de Demi no longa de terror: “Foi grotesco, exagerado e não acho que Demi fez nada de mais”. O concorrente direto do longa de Walter Salles é Emilia Pérez. Envolto em tantas polêmicas, o longa recebeu um voto apenas em Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante, porém só foi revelado horas após os primeiros cinco votos anônimos saírem na revista.
Surpresas?
Em outra publicação do veículo norte-americano, um jornalista aponta sobre Ainda Estou Aqui e da atriz: “É o tipo de filme que tradicionalmente ganha a categoria, como Room com Brie Larson ou Julianne Moore em Still Alive. A Academia parece ter mostrado interesse em reconhecer talentos internacionais em papéis internacionais como Marion Cotillard em La Vie En Rose.”
Em uma atualização mais recente, no entanto, quem assumiu a liderança foi Mikey por conta do “boost” que Anora recebeu nos últimos idas. Ainda que imprevisível e com uma corrida apertada, o Brasil faz história na premiação com as suas três indicações.


