Pantanal: José Leôncio estoura orçamento para promover casamento exuberante e luxuoso; veja fotos
Contigo!
De sorriso de orelha a orelha, José Leôncio (Marcos Palmeira) casará o filho caçula, Jove (Jesuita Barbosa) com Juma (Alanis Guillen) e, ao mesmo tempo, Tibério (Guito) com Muda (Bella Campos). Com isso, o 'rei do gado' não colocará limites para gastar com a festança em Pantanal.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima semana, marcando a semana do capítulo 100 da novela, o casamento duplo acontecerá e a festa será a grande atração. Regada cerveja, pinga e churrasco, a comemoração ainda terá a cantoria de Eugênio (Almir Sater) e Trindade (Gabriel Sater) - pai e filho na vida real.
Enquanto alguns curtem a música, outros encherão a cara. Alcides (Juliano Cazarré) se esbaldará na cachaça caseira do 'todo-poderoso' do bioma. A bebedeira até fará o peão ficar assanhado para cima de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Juma. Isso acabará despertando a fúria de Tenório (Murilo Benício) e Jove, que cairá no soco com o capataz.
Apesar do barraco, a festa chamará atenção com seus pratos típicos pantaneiros, todos supostamente preparados por Filó (Dira Paes). Na verdade, o cardápio foi selecionado por Mirica Vianna, produtora de arte do folhetim.
"No casamento serão servidas comidas típicas da região, como arroz carreteiro, pratos feitos com aipim, milho, sopa paraguaia etc. Para a produção, imaginamos que Filó recebe vizinhas e vizinhos que ajudam a preparar todos os pratos e ajeitar toda a festa, pois entendemos que aconteceria dessa forma no Pantanal", explica a produtora, em entrevista enviada à imprensa pela Globo nesta quarta-feira (13).
Além disso, a gravação contou com um bolo rústico, com massa amanteigada e recheio de doce de leite, que rende cerca de 125 fatias. Para a decoração do doce, Mirica trabalhou com flores de papel. Afinal, flores não são encontradas facilmente na região.
"Temos no Pantanal uma vegetação similar à do Cerrado e, com isso, quase não há flores. Quando há, são muito pequenas. Por isso, encomendamos com uma artesão flores de papel, imaginando que elas poderiam ter sido feitas por mulheres da região", conta ela.
Na novela, José Leôncio ficará responsável pelo churrasco, mas nas gravações foi Almir Sater que verificou o preparado: "Logo que chegou na locação, ele se aproximou do churrasqueiro e deu uma consultoria informal (risos). Disse que escolhemos tudo bem certinho para um típico churrasco pantaneiro. Tivemos costela, peito de costela e ponta de peito num fogo de chão", finalizou a profissional.
VEJA: