Pedro Bial faz denúncia ao ter imagem usada em propaganda falsa: "'É crime"
Contigo!
Na tarde desta quarta-feira (17), Pedro Bial usou suas redes sociais para fazer uma denúncia pública contra um golpe que vem sendo aplicado com sua imagem. É que criminosos estão usando a técnica de 'deep fake' para criar vídeos falsos onde o jornalista vende um produto que promete melhorar as consequências da calvície.
“Olá, gente! Já têm alguns meses que vem circulando na internet um vídeo, deep fake, da minha pessoa, anunciando um suposto produto milagroso contra calvície. A fraude nem é tão bem feita, mas é o suficiente para enganar muita gente”, começou o contratado da Globo em seu Instagram.
Além de criticar a Meta, dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, Bial contou também ter aberto processos contra a dona do produto anunciado: "Estou também na Justiça contra os fabricantes do tal remédio milagroso. Sigo os passos lentos dos processos jurídicos".
“Então hoje eu acuso, acuso de cumplicidade nesse crime de falsificação, fraude e charlatanismo, a Meta, empresa dona do Instagram e do Facebook. Eu acuso, pois é um crime, e um crime para se realizar precisa de três fatores: A motivação para praticá-lo, mais os meios e oportunidades para tal”, detonou o jornalista.
Por fim, ele lamentou que outros famosos também sejam vítimas do crime: “Pois bem, se a motivação é dos mercadores do falso remédio, o meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra, ganha grana com esse golpe. Eu falo em meu nome, usando esse post como canal de defesa, mas o mesmo crime se repete com várias pessoas conhecidas, como, por exemplo, Dráuzio Varella, que tem sua imagem fraudada para que a Meta seja cúmplice noutros crimes contra a saúde pública”.
EX-BBB SOBRE ROMANCE COM PEDRO BIAL
Vice-campeã do BBB 8, a influenciadora Gyselle Soares abriu o coração e falou sobre o romance com o apresentador Pedro Bial, que comandava o reality da Globo na época. Os dois viveram um affair logo após o final do programa.
Ela iniciou contando que o jornalista se aproximou bastante de sua família por conta dos inúmeros paredões. Naquele tempo, a família ficava em uma plateia, esperando o eliminado sair. “Ele chamava minha mãe de ‘mama’, porque na época do ‘Big Brother Brasil’ minha mãe levava jaca pra ele”, iniciou ela em entrevista ao podcast Não é Nada Pessoal.