Por que Datena precisou fazer cirurgia? Saiba qual o estado de saúde do apresentador
Contigo!
No final do mês de setembro, Datena anunciou que precisaria desacelerar o ritmo de trabalho já que passaria por duas cirurgias. Ele chegou até a pedir demissão de seu cargo na Rádio Bandeirantes e se afastou do comando do Brasil Urgente. Mas por que ele precisou realizar esse procedimento médico?
As cirurgias cardíacas, que aconteceram na última quinta-feira (5) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foram um sucesso e seu filho, o apresentador Joel Datena, deu detalhes sobre os procedimentos. “Correu tudo bem, graças a Deus. Uma cirurgia tranquila, dentro do normal", disse à Fábia Oliveira.
"Já está em plena recuperação. Deve ser uma recuperação rápida, com toda certeza, porque ele é forte. Fora que correu tudo muito bem, [cirurgia] feita por grandes profissionais. Agora é só esperar [a recuperação]”, completou.
Vale lembrar que no final de 2020 Datena foi internado às pressas após sentir dores no peito. O apresentador já teve infarto. Em janeiro deste ano, ele fez um cateterismo após alguns exames mostrarem que ele estava com 70% das artérias obstruídas.
Estado de saúde
Após essas duas cirurgias, Datena fez uma rápida aparição nas redes sociais e contou como estava se sentindo, ainda internado no hospital. Entretanto, em seu comunicado, o jornalista ainda revelou a triste notícia de que sua tia faleceu.
"Eu fiz duas cirurgias relativamente grandes, mas com dois médicos de muita qualidade [...]. Então, graças a Deus, diferente da maioria do povo brasileiro, eu fui bem servido na medicina. Hoje eu estou passando por aqui, além de agradecer vocês, para comunicar também o falecimento da minha tia, que foi uma pessoa muito importante na minha infância e juventude, irmã da minha mãe querida", disse.
E tem previsão para Datena voltar para a TV? De acordo com o seu filho, seu retorno para o programa policial está mais perto do que os fãs imaginam. “Talvez no final da semana que vem, no mais tardar na outra [semana], ele já esteja de volta, tá? Está tudo legal graças a Deus!”, contou para a colunista Fábia Oliveira.