Home
Entretenimento
Por que ‘Magrão’? Saiba motivo do apelido dado ao diretor Roberto Manzoni
Entretenimento

Por que ‘Magrão’? Saiba motivo do apelido dado ao diretor Roberto Manzoni

publisherLogo
Contigo!
10/11/2023 19h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15873029/original/open-uri20231110-56-lf43gp?1699645402
©Reprodução/Instagram/SBT
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O diretor de televisão Roberto Manzoni, que morreu nesta sexta-feira (10), aos 74 anos, era mais conhecido pelo apelido de Magrão. Mas você sabe de onde surgiu esse apelido? Ele revelou a origem em uma entrevista ao apresentador Danilo Gentili, do The Noite, no SBT, em 2015.

Magrão começou sua carreira na década de 1960, como operador de VT. Ele contou que o apelido foi dado pelo diretor Luciano Callegari, que trabalhava com Silvio Santos na época. “Quem me colocou esse apelido de Magrão foi o Luciano Callegari, que era o diretor do Silvio Santos na época. Eu trabalhava na Globo, no videotape (VT), e o Luciano perguntava: ‘Com quem eu preciso falar sobre o VT?’ Aí o pessoal falava: ‘Aquele magrão’. Assim o apelido pegou”, disse ele.

O apelido se referia à sua magreza na juventude, que contrastava com sua personalidade carismática e divertida. Ele era muito querido nos bastidores da televisão e fez amizade com vários artistas, especialmente Gugu Liberato, com quem trabalhou por décadas.

Magrão dirigiu vários programas de sucesso no SBT, como Viva a Noite, Domingo Legal, entre outros. Ele também passou por outras emissoras. Ele publicou um livro autobiográfico em 2005, chamado Os Bastidores da Televisão Brasileira.

A causa da morte de Magrão não foi divulgada. Ele deixou a esposa, filho e neta. Ele foi homenageado por vários colegas e fãs nas redes sociais. Entre os famosos que fizeram homenagens ao diretor estão Sonia Abrão, Christina Rocha e Celso Portiolli. 

TRISTEZA

Morreu nesta sexta-feira o diretor de TV Roberto Manzoni, que ficou conhecido pelo apelido Magrão. Aos 74 anos, ele não resistiu a complicações de saúde. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Com longa carreira no SBT, o diretor foi responsável por grandes sucessos na emissora. Entre os programas que ele comandou estão os icônicos Viva a NoiteDomingo Legal e Programa Silvio Santos.

Após um longo período na emissora, ele migrou para a Band, onde dirigiu o Jogo da Vida, programa vespertino apresentado por Márcia Goldschimidt. O diretor também se arriscou como apresentador no O Poderoso Magrão, exibido pela TV Gazeta entre 2005 e 2006.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também