Home
Entretenimento
Por que Rodrigo Simas teve medo de revelar sua bissexualidade?
Entretenimento

Por que Rodrigo Simas teve medo de revelar sua bissexualidade?

publisherLogo
Contigo!
24/01/2024 23h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16012214/original/open-uri20240124-56-ab10wd?1706139966
©Reprodução/Instagram/Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rodrigo Simas é um dos atores mais queridinhos do público. Ele já participou de diversas novelas, como Malhação, Orgulho e Paixão e Salve-se Quem Puder. Mas você sabia que ele é bissexual e que demorou muito tempo para se aceitar e se assumir publicamente? Vamos contar a história o motivo que levou Rodrigo Simas a ter medo em revelar sua orientação sexual. Acompanhe!

O que é bissexualidade?

Antes de falar sobre o caso de Rodrigo Simas, é importante entender o que é bissexualidade. A bissexualidade é uma orientação sexual onde há interesse em relações afetivas, sexuais ou amorosas com pessoas do mesmo gênero, ou gêneros diferentes.

A bissexualidade não é uma indecisão, uma confusão ou uma fase. É uma identidade legítima e que merece respeito e visibilidade. No entanto, muitas pessoas bissexuais sofrem preconceito e discriminação, tanto da sociedade quanto da própria comunidade LGBT.

A trajetória de Rodrigo Simas

Rodrigo Simas nasceu em 6 de janeiro de 1992, no Rio de Janeiro. Ele é filho de Beto Simas e de Ana Paula Sang. Ele tem dois irmãos, Bruno Gissoni e Felipe Simas, que também são atores. Rodrigo começou sua carreira na TV em 2009, na novela Poder Paralelo, da Record.

Em 2010, ele foi para a Globo. Desde então, ele participou de várias outras produções da emissora, como Fina Estampa, Além do Horizonte, Boogie Oogie, Novo Mundo, Orgulho e Paixão e Salve-se Quem Puder.

+ Rodrigo Simas confessa alívio após assumir sexualidade em público: "Tem me libertado"

Em 2018, Rodrigo Simas assumiu seu namoro com Agatha Moreira, sua colega de trabalho e par romântico em Orgulho e Paixão. Os dois estão juntos até hoje e vivem trocando declarações de amor nas redes sociais.

O medo de se assumir bissexual

Apesar de estar feliz com Agatha, Rodrigo Simas não esconde sua bissexualidade. Em uma entrevista ao programa Na Piscina com Fê Paes Leme, do GNT, ele revelou que demorou para se entender e se aceitar como bi, e que também teve medo de que isso prejudicasse sua carreira como ator.

Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? Que é uma orientação sexual e tá tudo certo. Foi um processo pra mim, também… Era um lance que eu tinha, há dez anos atrás, por exemplo, de 'Sou gay. Ah, não, sou hétero. Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papel…Estou falando de 10, 12 anos atrás”, contou ele.

Rodrigo também disse que cada pessoa tem seu momento para se descobrir e que não se arrepende de nada que fez. Ele ainda afirmou que Agatha o apoia e o incentiva a ser quem ele é. "Em 2018 a gente fez par numa novela de época, e a gente se divertiu muito, os dois solteiros, e, aí, a gente começou a aproveitar a vida, ser parceiro... De repente. Mas a gente demorou pra admitir que estava apaixonado um pelo outro”, declarou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também