Preso em flagrante após acusações de pedofilia, José Dumont é solto após decisão da Justiça
Contigo!
Na última terça-feira (11), o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) determinou a soltura do ator José Dumont, preso em flagrante no dia 15 de setembro por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) após acusações de pedofilia.
A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, ressaltou ainda que Dumont deve cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica. Hoje pela manhã ele deixou a unidade prisional Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
"Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator", disse a magistrada.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a prisão preventiva foi afastada porque o ator está sendo processado pelo crime de armazenamento de imagens de cenas pornográficas e segundo o Código de Processo Penal, não cabe prisão preventiva nesse caso.
DESABAFO DE VÍTIMAS
No mês passado, a mãe de uma das supostas vítimas do ator José Dumont se pronunciou pela primeira vez sobre o caso em entrevista ao Jornal da Record. Ela esclareceu que os contatos entre seu filho e o ator começaram no comércio em que ela é dona. Ele seria um cliente antigo.
“Ele [o suspeito] era cliente frequente e sempre perguntava como ele [filho] estava no teatro. E aos sábado, quando o meu filho estava comigo, ali mesmo onde eu ficava, ele ficava conversando com o meu filho, dando as dicas dele”.
Abalada, ela conta que o filho está em tratamento psicológico. “Difícil superar um baque desse. A minha preocupação é proteger ele, apenas isso que eu quero, nada mais. Quero justiça. Que ele não faça isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais”.