Home
Entretenimento
Qual é a nova doença de Preta Gil? Com câncer, cantora fez cirurgia às pressas
Entretenimento

Qual é a nova doença de Preta Gil? Com câncer, cantora fez cirurgia às pressas

publisherLogo
Contigo!
08/11/2024 19h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16393645/original/open-uri20241108-17-qwhiwy?1731095726
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Enquanto luta contra o câncer, Preta Gildescobriu que possui uma outra doença. Nesta sexta-feira (8), a cantora foi internada às pressas e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência durante a manhã logo após fazer uma bateria de exames. Descubra qual é o novo diagnóstico da filha de Gilberto Gil:

Nova doença

A cantora que faz tratamento para o câncer colorretal descobriu esta semana que está com cálculo renal, que nada mais é que formações endurecidas que ficam nos rins ou nas vias urinárias. Os cálculos são formados por cristais de sais e minerais acumulados na urina.

Na maioria dos casos, eles não geram sintomas muito graves, mas há pacientes que apresentam crises de dor ou sangramento devido à viagem que os cristais fazem pelo trato urinário. Em quadros mais graves, os cálculos podem ficar presos nas vias, causando infecções e bloqueando o fluxo na urina. 

No Brasil, estima-se que 1 a cada 10 pessoas sofram com essa doença. Porém, é mais comum que homens de 20 a 35 anos sejam acometidos com a condição. 

Como Preta descobriu?

Em suas redes sociais, a cantora disse que teve uma crise de dor em casa, o que a fez correr para o hospital. "Eu vim e no meio do caminho eu comecei a sentir uma dor muito forte na pélvis e no rim, como a outra vez que eu tive pielonefrite. Cheguei aqui e minhas médicas me viram e eles decidiram que eu tinha que fazer uma tomografia pra ver de onde vinha essa dor. E na tomografia deu que o meu duplo J estava com uma obstrução. Então, tivemos que trocar", disse.

E ela seguiu contando da cirurgia: "Eu me operei hoje às cinco da manhã. Estou bem, estou me sentindo bem, estou sem dor, graças a Deus. A gente teve que interromper a quimioterapia porque não daria pra continuar, mas não vai fazer diferença no tratamento. Eu fico aqui até segunda, depois eu tenho alta e volto pra cá no dia 20 pra fazer todos os exames de novo”. 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também