Quem é Gustavo Corasini, ator de ‘Pantanal’ que sofreu acidente trágico e viu amigo morrer
Contigo!
O ator mirim Gustavo Corasini sofreu um acidente trágico nesta terça-feira (23) e precisou ser internado e operado após múltiplas fraturas. Seu amigo, que estava com ele no momento, não aguentou e faleceu. Mas quem é o menino, que atuou em Pantanal?
Gustavo Corasini tem 12 anos e nasceu no dia 31 de março de 2010. Começou sua carreira com diversas campanhas publicitárias e já atuou em curtas-metragem como Pai Nosso e Barulho.
Mesmo tão novo, ele também já participou de séries como O Escolhido, da Netflix, Rota 66, do Globoplay, interpretando Caco, Carcereiro e Amigos e Aluguel, ambas da Globo. Além disso, ficou bastante conhecido após interpretar Zion na novela bíblica, Gênesis, exibida na Record TV em 2021.
Seu último trabalho foi como Tadeu na primeira fase da novela Pantanal, personagem que, na segunda parte, foi interpretado por José Loreto.
Com mais de 61 mil seguidores nas redes sociais, o ator mirim compartilha muito de sua vida pessoal e profissional . Confira alguns registros:
Pronunciamento da mãe de Gustavo
A mãe do menino se pronunciou pela primeira vez sobre o gravíssimo acidente que ele sofreu ao lado de um amigo - a outra criança não resistiu e faleceu. Segundo ela, tudo não passou de um acidente: uma vizinha estava manobrando o carro quando acelerou o veículo e prensou os dois meninos contra um portão.
“Ela se confundiu com os pedais, eu acho, e perdeu o controle. Infelizmente, avançou em cima do Gustavo e do amigo dele. Os imprensou contra o portão. Ela ficou paralisada na hora e só acelerava ainda mais. O carro travou e não conseguia parar. Foi bem desesperador mesmo”, disse ao 'Gshow.
A mãe do ator disse que ele passou por cirurgias após quebrar uma perna, um dos braços em duas partes e fraturar a bacia em três lugares.
“Graças a Deus, o Gustavo é um milagre que a gente pode testemunhar, porque o acidente foi muito feio e o impacto foi muito forte. Ele está bem, consciente. Ainda não sabe do amigo. Ele é um menino forte e bom", contou ela.