Quem é Maju de Araújo? A modelo que está sofrendo ataques inaceitáveis
Contigo!
A modelo Maju de Araújo se tornou um dos assuntos principais nesta segunda-feira (28) por ter sido defendida pela mãe em uma nota de repúdio pública. Isso porque a jovem estava recebendo comentários inaceitáveis sobre uma publi que a menina fez. Mas quem é Maju?
Maria Júlia de Aráujo é uma modelo de 20 anos que possui Síndrome de Down. Talentosíssima, ela chegou a desfilar por dois anos seguidos na São Paulo Fashion Week e até mesmo já estampou editoriais em revistas de moda super famosas.
Com 700 mil seguidores no Instagram, Maju compartilha seus trabalhos impecáveis como modelo e também aproveita para falar sobre a síndrome, além de defender pautas importantes para a causa. Ela até mesmo dá dicas sobre como se comunicar sobre a deficiência de forma consciente e respeitosa.
Um dos exemplos do trabalho inclusivos que a modelo faz é um post realizado recentemente sobre a liberdade do amor para pessoas com Síndrome de Down: "Se você é do tipo que acha que pessoas com Síndrome de Down não deveriam namorar esse post é principalmente pra você! Pessoas com deficiência lutam muito contra a solidão e muitas vezes nos tornamos reféns de um pensamento que revela mais um problema na sociedade do que de fato a nossa supostamente incapacidade de nos relacionar", disse ela em um trecho.
OS COMENTÁRIOS
No post feito pela mãe de Maju, foi mostrado comentários inacreditáveis deixados por internautas que desrespeitaram a condição de jovem. Ainda teve gente que deixou mensagens inapropriadas de sexualização e ass*dio.
Ao mostrar print dos recados, a mãe da modelo foi bem clara ao dizer que tomará medidas contra as atitudes: "Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas como a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação. Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas têm."
Siga a Contigo! no Instagram.