Home
Entretenimento
Quem foi Índia Potira? Ex-Chacrete viveu os últimos anos em comunidade
Entretenimento

Quem foi Índia Potira? Ex-Chacrete viveu os últimos anos em comunidade

publisherLogo
Contigo!
12/07/2023 18h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15654847/original/open-uri20230712-18-5spvh0?1689186538
©Reprodução/ Record TV
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Índia Potira morreu aos 76 anos, após uma luta contra um câncer. Mas quem foi a ex-Chacrete? Conheça ela e relembre suas maiores polêmicas após o fim do programa do Chacrinha, na qual ela participava.

Gloria Maria Aguiar da Silva, conhecida como Índia Potira, fez parte do Cassino do Chacrinha, de 1970 a 1978, e dividia o palco com nomes como Rita Cadillac, Estrela Dalva, Vera Furacão, Gracinha Copacabana e Cléo Toda. Segundo suas amigas, ela era a mais cobiçada e a que ganhou mais dinheiro.

Ela estava afastada da TV e dos holofotes desde o ano de 2013, quando apareceu na novela Amor à Vida interpretando uma versão de si mesma. Em 2008, fez o mesmo na novela Beleza Pura. Após o sucesso no programa do Chacrinha, ela chegou a ser presa por ter se envolvido com o mundo das drogas e enfrentou sérios problemas. No documentário Alô, alô Terezinha, de 2009, ela revelou que ela e as ex-colegas "se prostituíam e cheiravam cocaína com os artistas".

Índia Potira em 'Amor À Vida'
Reprodução/ TV Globo

Prisão e envolvimento com drogas

Na época, ela se apaixonou por um traficante e foi presa por quatro anos após ajudar na fuga do amado e de 11 criminosos. Índia deixou a cadeia em 1990. Em 2014, ela deu uma entrevista ao Domingo Show, da Record TV e fez revelações sobre o seu passado.

Segundo a ex-Chacrete, ela saía com homens por dinheiro e existia até um profissional entre as chacretes que ajudava a organizar esse trabalho. "Vou falar, porque a minha vida é um livro aberto. Na época de chacrete, saí com homens para ganhar dinheiro. Foi por necessidade. A gente tinha uma pessoa que ajudava, mantinha", contou.

Em 2010 ela se afastou de seu trabalho após ser diagnosticada com câncer de mama. Ela precisou fazer quimioterapia e retirou um de seus seios. Índia Potira faleceu nesta terça-feira (11) e seu corpo será velado nesta quarta-feira (12), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Após as últimas despedidas, o corpo deve ser cremado. Apesar de ter feito história, Índia morava na Comunidade da Babilônia.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também