Rachel Sheherazade diz o que pensa sobre jornalismo do SBT: "Fraco, pequeno"
Contigo!
Ex-participante de A Fazenda 15, Rachel Sheherazade deu o que falar ao expor o que pensa sobre a estrutura de jornalismo do SBT. É que ao lembrar sua passagem de quase uma década pelo canal de Silvio Santos, ela destacou que já tentava migrar para o entretenimento, já que esse sempre foi o grande forte da emissora.
“Eu realmente queria muito fazer essa transição, mas não encontrava quem acreditasse nela. As pessoas, as empresas e os empresários sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião… Mas eu queria que elas vislumbrassem em mim que não existe só uma Rachel, que existem outros talentos a serem explorados”, começou ela em sua participação no Flow Podcast.
A loira explicou que precisou fazer movimentações nos bastidores para conseguir o que desejava: “Então, é assim, tem uma cota de jornalista, você pertence a ela. Tem uma cota aqui do entretenimento, mas você não pertence porque os mundos não se conectam, não se comunicam. Mas eu queria muito fazer essa comunicação e fazia isso na época que trabalhava no SBT”.
Foi então que ela revelou o que pensava sobre o jornalismo da casa: “Lá, eu era uma jornalista que aceitava todos os convites de crossmedia. Eu aceitei participar de todos os programas. O SBT é uma emissora eminentemente de entretenimento. Então, o jornalismo é fraco, é pouco, é pequeno. Mas o entretenimento é gigantesco”, detonou.
“Eu participei de tudo. Participei do Raul Gil, da ‘Praça é Nossa’, fiz ponta em novela, que eu me realizei, pois sou uma atriz frustrada. Teve também Eliana, ‘The Noite’, ‘Programa Silvio Santos’… Eu passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão”, completou Rachel Sheherazade.
Por fim, ela concluiu: “Então, assim, era inusitado ver o outro lado da jornalista e isso me dava a ideia de que as pessoas queriam me ver em outros lugares, em outros palcos. Mas a emissora não queria apostar. Ela sempre apostou na Rachel âncora de TV porque dava certo, time que está ganhando não se mexe e eu fiquei por ali”.
RACHEL SHEHERAZADE SOBRE AMIZADE COM ANDRÉ
Rachel Sheherazade, jornalista e ex-peoa da Record, conversou com a Contigo! sobre a passagem pelo confinamento rural e abriu o jogo sobre a luta na profissão. Durante o bate-papo exclusivo, a comunicadora também bateu o martelo sobre a amizade com André Gonçalves. Sem papas na língua, a loira não fez rodeios, contando tudo e mais um pouco.
"Tirando minha saída precoce do reality, minha participação [em A Fazenda] foi muito positiva. Não tive que criar um personagem para convencer ninguém a gostar de mim. A empatia do público surgiu de maneira orgânica, natural, assim como meu favoritismo. No começo, eu sequer tinha uma equipe para cuidar das minhas redes sociais, então fui totalmente de peito aberto e cara lavada. Até por que não tinha nada a esconder", disparou Rachel Sheherazade.