Ralf revela mágoa após morte do irmão, Chrystian: "Bobeira foi esperar"
Contigo!
Neste domingo (23), o cantor Ralf, da famosa dupla sertaneja Chrystian e Ralf, compartilhou emocionado sobre os anos de afastamento de seu irmão Chrystian, que faleceu recentemente. Em uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, ele descreveu os últimos momentos e os sentimentos que surgiram após a separação da dupla, que ocorreu definitivamente em 2021.
“Uma grande bobeira”
Ralf se abriu sobre o distanciamento, que durou quatro anos, desde que os dois deixaram de se apresentar juntos. "E eu fiquei muito triste. No momento que ele parou mesmo tudo e faleceu (...) estava estudando e eu senti uma brisa suave (...) Eu falei: o meu irmão foi embora”, relembrou Ralf, visivelmente emocionado.
Expectativas frustradas
A separação da dupla impactou no distanciamento dos irmãos. Ralf afirma que o verdadeiro motivo para o fim da parceria foram divergências sobre os futuros trabalhos juntos: "Ele falou: pô, eu estou numa bolha, cara (...) Ele queria gravar com os universitários, ele queria gravar com as duplas que tão começando", afirma Ralf, que apesar de tudo, garante que nunca brigou com o irmão.
O cantor ainda admitiu que esperava que Chrystian tomasse a iniciativa de reatar o contato. "Eu esperava que ele fosse me ligar porque ele desmanchou (...) eu precisava me frear nisso e procurar respeitar aquele momento que ele estava vivendo, que parecia tão feliz, de estar gravando com as pessoas que ele queria", explicou.
Ralf afirmou que, apesar de saber da doença do irmão, não tinha ideia da sua gravidade. "A bobeira foi querer esperar que ele me procurasse. Eu esperei muito que ele me procurasse, para que eu não cortasse aquele momento que ele estava vivendo (...) eu não tenho arrependimento de nada. Eu só tenho o sentimento de ter ficado tanto tempo sem ver o meu irmão", lamentou.
A batalha de Chrystian contra a doença
Chrystian sofria de uma condição genética que resultava na formação de cistos nos rins, comprometendo o funcionamento do órgão. Ele estava na fila para um transplante de rim, com a sua esposa, Key Vieira, pronta para ser a doadora. No entanto, devido à necessidade de um cateterismo, a cirurgia foi adiada para outubro deste ano.
A trágica despedida
Na quarta-feira (19), Chrystian foi internado em um hospital em São Paulo após passar mal. Segundo o hospital, a causa da morte foi diagnosticada como "choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades”.
Ralf faz primeiro show sozinho após triste morte do irmão
Ralf, da dupla com Chrystian, fez seu primeiro show após o falecimento do irmão, que morreu na última quarta-feira (10). O sertanejo se apresentou no espaço JBJ Ranch, na cidade de Nazário, em Goiás, e emocionou a web.
O show foi registrado pelos fãs, que compartilharam o momento nas redes sociais. “Sem palavras… Que ser humano ultra mega profissional e comprometido com sua arte… Nesse momento tão doloroso ele está aqui. Primeiro show que ele fará 24 horas após a partida do irmão”, escreveu um. “Obrigado pelo carinho, meu amigo”, finalizou, ao mostrar a preparação para a apresentação.