Home
Entretenimento
Reforma caríssima e prejuízo desumano: Entenda a polêmica do apartamento de Dora Figueiredo
Entretenimento

Reforma caríssima e prejuízo desumano: Entenda a polêmica do apartamento de Dora Figueiredo

publisherLogo
Contigo!
05/09/2023 21h28
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15753053/original/open-uri20230905-18-ka1bj4?1693949910
©Reprodução/Instagram/YouTube
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A youtuber Dora Figueiredo está passando por uma situação que ela nunca imaginou: após reformar por completo um apartamento alugado, ela vai precisar se mudar, pois a obra causou uma hiper valorização do imóvel, ou seja, o aumento do aluguel. Entenda toda a história:

Nesta terça-feira (5), a influencer divulgou um vídeo explicando como tudo aconteceu. Primeiro, Dora alugou um apartamento cru e resolveu fazer uma reforma bravíssima. De antemão, o projeto foi idealizado por uma empresa de arquitetura que prometeu fazer toda a obra em esquema de permuta, isso é, ela não pagaria nada pelo serviço desde que divulgasse o nome da construtora. 

Porém, tudo começou a desandar: "Com um mês e meio de projeto idealizado, perguntei quando ia começar a obra e tive a resposta que não ia acontecer mais a parceria e não seriam três meses e, sim, seis. Tiveram vários problemas durante e depois que a obra estava feita". Ou seja, o que antes era para sair de graça acabou precisando ser pago pela influenciadora. 

Ela disse que os problemas começaram a ficar cabeludos pois, além de estar pagando por tudo, os atrasos ficaram insuportáveis: "Só peguei esse apartamento e reformei alugado porque me foi prometido (que seriam) três meses de obra. Obras atrasam, super entendo, só que, de três meses, passou para seis e, de seis, para um ano. Estava morando num apartamento de 14 metros quadrados com minha cachorrinha e não conseguia me mudar pra cá, porque a obra não estava completa. Pagando dois alugueis no meio da pandemia".

E se engana quem pensou que "pior que tá, não fica". Dora Figueiredo, então, teve uma surpresa e tanto quando sua obra foi finalizada: o proprietário decidiu aumentar o valor do aluguel mesmo que a reforma tivesse sido feita e paga pela moradora. “Ficou pesado pra mim, não tenho dinheiro pra isso e vou ter que me mudar”, lamentou.

Dora alugou o apartamento em 2021 e saiu de lá no final do ano passado. Mas ela apenas conseguiu entregar o imóvel finalizado agora: “Realmente virou um caos na minha vida. Agora, finalmente, eu vou devolver esse apartamento e ele não vai mais ser meu”.

O lado da arquiteta

Patricia Pomerantzeff, arquiteta responsável pelo projeto da famosa, se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido. Sem citar o nome da cliente, ela cutucou: "De vez em quando aparece uma pessoa insatisfeita. Tenho quase 20 anos de carreira como arquiteta, mais de mil projetos assinados, mais de 500 projetos realizados, clientes muito satisfeitos. Mostro essas obras toda semana. É difícil agradar todo mundo, mas aqui é a grande minoria".

E ela continuou detonando a influencer sem nem mencionar seu nome: "Um conselho de uma pessoa madura, 20 anos lidando com todos os tipos de pessoas, toda a história tem dois lados. Acho importante a gente sempre ouvir os lados. Tenho dois filhos também e vale dizer que sou uma pessoa experiente com adolescência. Tem clientes que vivem uma adolescência tardia, querem atenção. Dê tempo ao tempo, esfria a cabeça, ninguém é obrigado a continuar com você, é só deixar o cliente livre para seguir com outro profissional, temos a política de devolver a parcela se não seguir o projeto, quando a pessoa faz o pagamento".

Siga a Contigo! no Instagram.

VEJA O ANTES E DEPOIS DO KITNET

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também