Regina Duarte insulta povo Yanomami e é detonada por ex-colegas: "Show de covardia"
Contigo!
A atriz e ex-Secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte causou revolta na internet ao insultar o povo Yanomami, a comunidade indígena que está sofrendo uma crise humanitária em Roraima, resultado do garimpo ilegal na região.
O povo, que está desnutrido e em meio a um surto sério de malária, foi ofendido pela ex-política, que zombou dos seus hábitos de sobrevivência.
“A infância desamparada dos Yanomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixes“, acusou Regina Duarte.
É claro que a publicação não foi bem recebida pelos ex-colegas da famosa, contratados da Globo. Paulo Betti foi um dos primeiros a criticar a atitude da ex-Secretária. "Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!", escreveu ele.
José de Abreu também detonou a atriz: "Quando disse que você não valia nada, me criticaram".
"Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?", disse Elisa Lucinda. "Que show de covardia e desinformação!", escreveu a deputada eleita para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Marina do MST.
DETONOU
O ator Paulo Betti perdeu a paciência com a colega Regina Duarte e fez críticas após a atriz compartilhar informações falsas nas redes sociais.
Ela compartilhou uma notícia sobre um possível aumento no valor do auxílio-reclusão, benefício previdenciário. A notícia é falsa: o presidente Lula não fez qualquer alteração no valor que é pago para presos que contribuíram com o INSS.
Veja: