Reinaldo Gottino defende Sonia Abrão ao falar do caso Eloá: "A polícia permitiu"
Contigo!
O apresentador Reinaldo Gottino relembrou o sequestro e assassinato da adolescente Eloá Pimentel, de 15 anos, pelo próprio namorado, Lindemberg Fernandes, de 22. Para o contratado da Record, foi desproporcional a culpa colocada em Sonia Abrão por conversar com o rapaz em seu programa.
Em entrevista ao De Lado o Fefito, o veterano explicou não concordar com como a anfitriã do A Tarde É Sua leva mais a culpa do que a polícia: "Não conversamos [sobre isso], mas acho uma sacanagem o que fizeram com ela nesses últimos tempos, colocando-a como se fosse a responsável pelo desfecho desse caso", começou ele.
"O Lindemberg ficou na linha de tiro deles várias vezes, [mas] não atiraram. Ele tinha duas reféns, soltou uma e depois ela voltou. A polícia permitiu que a refém voltasse [ao cativeiro]! Então, quem erra aí não é a imprensa! A polícia fez uma operação desastrosa!", continuou Gottino.
Ele também destacou sobre os inúmeros erros feitos durante a operação: "Às 18h, o Lindenberg ia libertar a menina. [Mas] uma voz superior disse à polícia que tinha que invadir antes das 18h, porque apenas uma emissora não tinha programa ao vivo naquele horário. Quem passou essa informação foi Paulo Henrique Amorim no blog dele, à época".
"Antes de classificar uma jornalista ou a imprensa como culpados, deve-se estudar o assunto [para] ver a lambança que a polícia fez naquela situação", finalizou o contratado da Record ao falar sobre um dos casos mais polêmicos do país.
SONIA ABRÃO DEFENDE GUGU LIBERATO
Nesta segunda-feira (26), Sonia Abrão opinou sobre as polêmicas envolvendo a herança bilionária de Gugu Liberato. Em meio à tentativa de Rose Miriam e Thiago Salvático de reconheceram a união estável com o apresentador, agora um suposto novo filho surgiu e está dando o que falar.
No A Tarde É Sua, a jornalista lamentou ver o nome do colega de profissão sendo desrespeitado anos após sua morte: “Uma pessoa tão boa, de um coração, de uma honestidade, de uma retidão, que meu Deus do céu, ele não merecia esse tipo de coisa", disse.